Marvel faz grande mudança no Drax em nova HQ!

Capa da Publicação

Marvel faz grande mudança no Drax em nova HQ!

Por Chris Rantin

Depois que a grande saga Guerras Infinitas chegou ao fim, a Marvel aproveitou para fazer algumas mudanças em seus personagens e sua mitologia, chegando até mesmo a dar uma alma para cada Joia do Infinito. Quem também passou por alterações foi Drax, um dos Guardiões da Galáxia mais queridos pelos fãs.

Ao final de Infinity Wars  #6,  quando os heróis finalmente conseguiram recuperar as Joias do Infinito das mãos de Gamora, que usou o potencial das joias para criar uma nova realidade onde todas as pessoas eram uma fusão de duas almas (criando as Infinity Wraps), eles tentaram abrir um portal para fora daquela dimensão, fazendo com que todos pudessem voltar para a realidade normal da Marvel – e deixar de ser uma fusão bizarra.

O problema, no entanto, é que alguém deveria ficar para trás, para garantir que o portal ficaria aberto para todos poderem atravessá-lo. É Drax e sua contraparte humana Arthur Douglas que decidem fazer esse sacrifício, ficando para na Joia da Alma para salvar todo mundo.
Aqui vai uma rápida explicação caso você não esteja familiarizado com a história de Drax. Arthur Douglas era um humano que teve a família morta por Thanos, é ai que entra Kronos, um ser extremamente poderoso da editora, que pegou o espírito de Arthur e o colocou dentro de um corpo mais poderoso e mortal, conhecido como Drax, o Destruidor.

Voltando ao final de Infinity Wars, o problema da história é que enquanto Douglas conseguiu adentrar uma segunda dimensão criada por Adam Warlock, podendo viver uma vida feliz com sua esposa e filha, Drax encontra um final bem diferente, já que ele aparentemente é engolido por um buraco negro criado pela morte do universo principal que existia dentro da Joia da Alma.

A primeira edição de Infinity Wars: Fallen Guardian confirma que, apesar desse final ambíguo, Drax foi mesmo destruído durante a extinção do mundo original dentro da Joia da Alma, conforme explicam Adam Warlock e o Senhor das Estrelas para outros heróis ao redor de uma fogueira. É explicado que, depois disso tudo, apenas Arthur Douglas foi capaz de sobreviver ao evento.

Em outras palavras, o espírito humano que habitava o campeão conhecido como Drax vive, mas o personagem que conhecemos – com suas habilidades, aparência e personalidade – acabou morrendo. Resta saber se em algum momento veremos Arthur Douglas voltando a interagir com os heróis da Marvel e como isso vai afetar a história, já que ele não passa de um humano comum agora.

Confira as imagens dessa edição na nossa galeria abaixo: