Marvel muda os poderes das Joias do Infinito nos quadrinhos!

Capa da Publicação

Marvel muda os poderes das Joias do Infinito nos quadrinhos!

Por Raphael Martins

Todos querem as Joias do Infinito, enquanto que no cinema a história delas só continua no ano que vem, em Vingadores: Ultimato, nos quadrinhos elas estão dando um enorme trabalho para heróis e vilões neste exato momento, na saga Infinity Wars.

O sexto número da minissérie, que também termina essa saga, muda para sempre as joias do infinito, dando a elas um poder ainda maior do que elas já tinham, que no futuro podem ser a salvação do universo ou significar sua perdição.

Como lembramos, Infinity Wars começa com Gamora adotando a identidade de Requiem, matando o seu pai Thanos e roubando as seis joias do infinito da recém-formada nova Guarda do Infinito. Ela então usa o poder das joias para criar um novo universo chamado Mundo Distorcido, onde todos são combinações de dois personagens do universo Marvel.

No entanto, Loki não foi afetado, e viaja pelo universo reunindo um time de Vingadores cósmicos para tentarem fazer o universo voltar ao normal. Ele liberta Emma Frost, Ms. Marvel, Hulk, Homem-Formiga e Kang, O Conquistador de suas versões distorcidas e juntos eles aceitam a missão de Loki.

O time é bem sucedido, mas como era de se esperar, Loki rouba as joias para si mesmo e foge. Ele as leva até a pedreira da criação onde tem uma grande revelação sobre a origem destes artefatos poderosos. Loki então decide entregar as joias para os Vingadores cósmicos, que com a ajuda de Adam Warlock e o sacrifício de Drax, usam o poder das joias para fazer com o que o universo Marvel volte ao normal, enquanto o mundo distorcido é mantido vivo dentro da joia da alma.

De volta ao lar, os heróis precisam decidir o que fazer com Gamora. Warlock decide usar o poder das joias para leva-a para longe, para que não fosse morta por alguns heróis. E então, vem a grande mudança: ele usa o poder da joia da alma para dar às outras 5 joias uma alma cada uma, para que elas mesmas decidam seu próprio destino. Feito isso, as joias do infinito deixam a Terra, talvez para sempre.

E vocês, acham que essa foi uma boa ideia? A decisão de Adam Warlock protegeu o universo ou condenou todos nós? Deixem sua opinião nos comentários!

Confira o momento em que as Joias ganham alma na galeria abaixo:

Fonte: Comic Book
Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael