Ingress Prime – “Pai” do Pokémon GO é relançado com novidades!

Capa da Publicação

Ingress Prime – “Pai” do Pokémon GO é relançado com novidades!

Por Felipe Vinha

Ingress, o game que deu origem ao sucesso de Pokémon GO, está de cara nova. A produtora Niantic anunciou seu relançamento geral, batizado de Ingress Prime, prometendo novidades não só visuais, mas também de estrutura e jogabilidade.

A Legião dos Heróis participou de uma coletiva de imprensa realizada na última semana com alguns dos responsáveis por esta nova versão, onde as novidades foram apresentadas em primeira mão. É possível notar que Ingress Prime busca, realmente, ser mais acessível a um maior público, pescando não só quem está registrado em Pokémon GO, como também quem busca mais experiência de realidade aumentada e mesclada.

John Hanke, diretor da Niantic, declarou que “Ingress se inspirou pela ideia de que o mundo é repleto de locais interessantes, que passamos todos os dias”. Assim como em Pokémon GO, o jogo permite interagir com objetos que são colocados no mapa dentro do celular, mas com posições que tomam como base o mundo real, utilizando ainda o GPS do aparelho para a localização.

O jogo também tem uma história, onde duas facções, a Resistência e os Iluminados, buscam pela supremacia ao disputar o domínio de uma energia, que pode destruir ou evoluir a humanidade – de acordo com as intenções de cada um. Este enredo será um dos pontos fortes do novo game, que também será trabalhado no anime Ingress The Animation, que está em exibição no Japão e deve chegar em breve ao ocidente, via Netflix.

Por fim, Ingress Prime deve facilitar bastante a vida de quem achava o game original confuso. Agora teremos até mesmo a inclusão de assistentes virtuais, capazes de ensinar e dar dicas para os jogadores novatos, conforme eles avançam em suas aventuras.

A nova versão já está disponível, para Android e iOS.

Para comemorar o lançamento de Ingress Prime, a Niantic revelou que Pokémon comemorativos estarão disponíveis em Pokémon GO. Cubone Brilhantes, verdes, e Ponyta Brilhantes, azuis, poderão ser capturadas. Além disso, os jogadores também vão receber avatares in-game.

Fique com o trailer de Ingress Prime:

Veja imagens de Ingress Prime, a seguir:

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha