Capa da Publicação

Ingress – Jogo que inspirou Pokémon GO terá anime na Netflix!

Por Felipe Vinha

Ingress, jogo de celulares que inspirou a criação de Pokémon GO, terá um anime produzido e lançado pela Netflix, ainda este ano. A novidade foi revelada pela revista Variety, que confirmou a informação a partir de John Hanke, presidente da produtora Niantic.

Ingres: The Animation, título oficial da série, será criada pelo estúdio Crafter, com direção de arte de Takeshi Honda, que também trabalhou em Neon Genesis Evangelion – ele produziu a abertura do anime e dirigiu alguns episódios. O anime será exibido pela Netflix no mundo todo, mas no Japão ele também terá exibição na emissora Fuji TV.

O primeiro trailer já foi liberado:

A história será focada dentro do mundo de Ingress, onde “matéria exótica” está vazando por portais, concedendo poderes a alguns tipos de pessoas. Os personagens centrai serão Makoto e Sarah, duas pessoas afetadas pela matéria. Makoto pode tocar em coisas e ver sua história passada, enquanto Sarah pode ver alguns aspectos do tempo e espaço. Os dois trabalham juntos para escapar de uma terceira pessoa, também afetada pela matéria, um homem chamado Jack.

A animação será 100% original, isto é, sem usar qualquer mangá ou livro como base, já que Ingress não tem uma história específica fora do jogo. O lançamento será em outubro, mas ainda não há informação sobre a quantidade de episódios que serão disponibilidados.

Para quem não conhece, Ingress é bem similar a Pokémon GO no aspecto de usar o mapa do mundo real para encontrar e capturar portais. Duas facções lutam pelo controle de territórios, enquanto tentam coletar pontos e se destacar no ranking online.

Veja as primeiras imagens do anime, na galeria abaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha