Immortal Hulk – Nova HQ traz um clássico vilão do herói de volta!

Capa da Publicação

Immortal Hulk – Nova HQ traz um clássico vilão do herói de volta!

Por Equipe Legião dos Heróis

Na última edição de Immortal Hulk, a repórter Jackie McGee estava investigando o retorno do Hulk e, para tanto, procura por Walter Langkowski, o Sasquatch da Tropa Alpha, com esperanças de que ele pudesse esclarecer algumas coisas sobre Bruce Banner. A nova edição da HQ, por sua vez, continua exatamente de onde a outra terminou e ainda traz um vilão clássico de volta: Brian Banner.

Acontece que Walter foi, aparentemente, morto em uma briga de bar e não resistiu na mesa de operações, enquanto que Jackie finalmente consegue rastrear Bruce. E então, o Sasquatch e o Hulk se enfrentam no hospital, em uma luta que não é apenas voltada para a porradaria, mas também para o desenvolvimento dos personagens.

Afinal, a misteriosa Porta Verde retorna enquanto Bruce ainda está tentando argumentar com seu antigo amigo Walter. O piloto da Alpha Flight, porém, não parece raciocinar e, em sua forma monstruosa, ataca o ex-colega. Com isso, Hulk vem à tona e Sasquatch começa a tentar se comunicar, dizendo que existe algo na entidade verde.

Hulk exige saber quem ou o que está por trás da Porta Verde e, após drenar a energia gama de Sasquatch, um conhecido rosto de Bruce aparece: Brian, seu pai. O homem é uma das causas por trás de muitos aspectos do comportamento do herói, já que ele era uma figura paterna extremamente abusiva e que maltratou muito Bruce e sua mãe quando ele era mais novo.

Em Incrível Hulk, por exemplo, há um arco dedicado a explicar a relação de Brian e Bruce, onde vemos que o homem era um monstro. A agressividade de seu pai, afinal, é um reflexo que o próprio herói enfrenta quando se transforma em Hulk, com medo de que possa causar um estrago igual ou pior com a violência que o domina nesta forma.

Contudo, não parece ser Brian o responsável pela enigmática Porta Verde. Sasquatch, agora ressuscitado e possuído, revela que a situação é muito mais complexa. Aparentemente, esta entidade tem o poder de imitar os mortos para atormentar suas vítimas. “É… ele precisa de uma personalidade de anfitrião… para trabalhar neste mundo, para funcionar… ele entra… usa nossas almas… como máscaras em um palco… me ajude”, pede o piloto da Alpha Flight.

Não bastasse ter a forma de Brian; a Porta Verde também dá a entender que é muito do que parece. E então Hulk precisará confrontar seu pai neste pesadelo, mais uma vez.

Fonte: CBR