Capa da Publicação

Homem-Aranha – Peter Parker não está feliz com sua nova mudança nas HQs!

Por Gus Fiaux

Marvel Comics está bem disposta a trazer os heróis para suas “raízes” em sua nova fase dos quadrinhos e o Homem-Aranha é uma das figuras que está sendo trabalhada dessa forma. O herói ganhou um novo título, que conta com a equipe criativa de Nick Spencer Humberto Ramos, agora uma nova mudança drástica está virando a vida do Escalador de Paredes de cabeça para baixo.

Na terceira edição de Amazing Spider-Mandescobrimos que o Dr. Curt Connors – o alter-ego do Lagarto – está trabalhando em um Acelerador de Genomas Isótopos. Esse é o mesmo aparelho que irradiou a aranha que, por sua vez, picou Peter Parker, transformando-o no Amigão da Vizinhança. O plano de Curt – que trabalha ao lado de Parker – é criar um experimento que possa acabar com o Lagarto de uma vez por todas.

No entanto, Peter é acidentalmente irradiado pelo aparelho. Assim sendo, ele se divide em dois corpos, completamente diferentes. De um lado, temos o Homem-Aranha, do outro, temos Peter Parker. Contudo, isso trará grandes problemas para a vida do herói.

Por mais que agora tenha a liberdade de ter uma vida normal, podendo voltar para a universidade (depois que seu diploma foi revogado) e até mesmo corrigir os erros do passado com Mary Jane Watson, Peter descobre que não possui mais os poderes aracnídeos e que seu outro alter-ego, por sua vez, não compartilha do mesmo senso de responsabilidade e está usando seus poderes para combater o crime de uma forma desordenada, não se importando com os inocentes em seu caminho.

Essa é uma forma de Peter confrontar seu próprio eu de seus primeiros dias heroicos, antes da morte do Tio Ben. No entanto, agora ele vai precisar trabalhar redobrado para conciliar essa “vida dupla”, diferente de tudo pelo que ele já passou, ainda mais considerando que agora ele não possui super-força ou o sentido-aranha.

Nos resta esperar para saber como essas consequências afetarão a vida do herói. No entanto, conhecendo as HQs da Marvel, é de se esperar que essa mudança não dure muito tempo e que, em breve, veremos o herói destemido e o cientista responsável unidos mais uma vez no mesmo corpo.

Abaixo, fique com as imagens do momento que mostra a divisão do Homem-Aranha em dois:

Amazing Spider-Man #3 está à venda nas bancas norte-americanas. Ainda não há previsão de lançamento da revista no Brasil.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux