Capa da Publicação

Homem-Aranha 2 – Kevin Feige revela que título do filme tem múltiplos significados!

Por Gus Fiaux

No sábado à noite, todos os fãs foram pegos de surpresa quando Tom Holland finalmente anunciou o título do segundo filme do Amigão da Vizinhança. Spider-Man: Far From Home (ou Homem-Aranha: Longe de Casa, em tradução livre) mostrará o herói aracnídeo retornando à ação e agindo fora de sua zona de conforto, como o próprio título sugere.  

Em entrevista ao Cinema BlendKevin Feige, o presidente por trás do império da Marvel Studios, deixou claro que o longa, assim como o anterior, possui uma grande variedade de significados atrelados a ele. Se o primeiro filme do herói falava tanto sobre seu retorno ao colegial quanto ao retorno do personagem para as mãos da Marvel, o segundo também terá múltiplas interpretações:

“É similar a ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’. Não vou dizer quais são os significados, mas gostamos do título porque, assim como ‘De Volta ao Lar’, é cheio de interpretações alternativas. E gostamos de continuar com ‘Casa/Lar’ no título, já que podemos colocar o pequeno símbolo do Aranha lá.”

Por enquanto, já sabemos de uma bem básica: o Aranha passará uma boa parte do filme se aventurando pelas ruas de Londres – o que é bem inovador, considerando que o personagem sempre esteve associado à cidade de Nova York e nunca saiu dos Estados Unidos em nenhum de seus filmes solos anteriores. Contudo, também há outros significados plausíveis, que provavelmente só serão descobertos quando o longa chegar aos cinemas, no ano que vem.

Abaixo, você pode conferir algumas artes conceituais do primeiro filme solo do herói, interpretado por Tom Holland:

Homem-Aranha: Longe de Casa estreia em julho de 2017.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux