Capa da Publicação

História da Marvel é reescrita para adicionar nova personagem fundadora dos Vingadores!

Por Lucas Rafael

Atenção: Alerta de Spoilers!

A HQ “Avengers – No Surrender“, que pode ser traduzida como Vingadores – Sem Desistir, está reescrevendo a história da Marvel nas páginas dos quadrinhos. Em Vingadores #676, foi revelado que uma nova personagem, Voyager, ajudou a fundar a equipe junto do panteão de personagens clássicos, como Homem de Fero, Hulk, Thor, Hank Pym e a Vespa. Aparentemente, a personagem foi excluída da linha temporal, já que também esteve presente em diversos outros momentos icônicos dos Vingadores.

O evento No Surrender faz parte da iniciativa Marvel Legacy, sendo escrito por Mar Waid, Jim Zub e Al Ewing. A história começou na primeira semana de janeiro, devendo se passar semanalmente em 16 partes e contando com uma extensa galeria de heróis das mais diversas formações e iterações dos Vingadores.

Na edição #675, um misterioso inimigo sequestra a Terra, imobilizando diversos heróis. Como resultado, alguém envia uma mensagem de socorro para unir todos os Vingadores disponíveis. Ao final da edição, é revelado que a pessoa que realizou esta ligação era Voyager, personagem familiar para todos, menos ao leitor. Agora, o mistério acerca dela foi revelado.

Acontece que, aparentemente, Voyager estava presente desde a primeira batalha dos Vingadores contra Loki na primeira edição da HQ dos heróis. Voyager permaneceu na galeria de integrantes mesmo após as mudanças na equipe ocorridas em 1965. A famosa fala de Hank Pym, “Até mesmo um androide pode chorar”, agora é creditada como sendo de Voyager.

A personagem explica que foi apagada da linha do tempo durante uma missão envolvendo o vilão Kang, o conquistador. Enquanto ela reconta o ocorrido, é possível notar que o fato ocorre entre Vingadores #70 e #71, quando os heróis serviram como peões em uma batalha entre o Grão-mestre e Kang. Voyager enfrentou um oponente com habilidades eletromagnéticas, que fizeram seus poderes de espaço-tempo atingirem uma massa crítica. Esta é justificativa da personagem ter sumido da linha do tempo, assim como de ter desaparecido das memórias de seus aliados.

Segundo Voyager, a Terra ter sido deslocada de lugar a trouxe de volta, permitindo que os Vingadores lembrassem novamente da personagem.

Tom Brevoort, editor-chefe da Marvel,  já falou sobre Vingadores: No Surrender anteriormente:

Eu posso dizer de forma definitiva que Vingadores: No Surrender foi criado para criar um final apocalíptico grandioso para essa encarnação atual da equipe, e criar uma nova fase para os Vingadores.

Conforme as edições forem se desdobrando, os fãs poderão aprender mais sobre Voyager nas novas aventuras da Marvel. O que você achou da nova membro fundadora da equipe? Fale pra gente nos comentários.

Confira abaixo a imagem da revelação de Voyager:

Via: SR

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais