Capa da Publicação

Guardiões da Galáxia Vol. 3 – Disney pode ter descartado completamente o roteiro de James Gunn!

Por Gus Fiaux

O caso da demissão de James Gunn pela Disney continua causando polêmicas e controvérsias. Após ter sido removido da direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3, depois que uma série de tweets antigos seus envolvendo apologia ao estupro e à pedofilia foram descobertos, o cineasta tem sido cada vez mais rechaçado estúdio – ainda que os atores da franquia estejam o defendendo. E agora, ao que tudo indica, nem mesmo o roteiro de Gunn será usado no terceiro filme.

A notícia veio pelo jornalista Christopher Marc, do MCU Cosmic. Em seu perfil oficial do Twitter, ele revelou que há rumores de que a Disney já descartou a ideia de usar o roteiro de Gunn para o Vol. 3. Ele afirma que, caso isso seja comprovado, a produção do longa passará por um grande atraso – o que é verdade:

“Parece que a Disney realmente jogou fora o roteiro de James Gunn para ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’. […] Caso isso seja confirmado, teremos um grande atraso de produção antes da continuação.”

Por enquanto, não temos ainda nenhuma confirmação por parte da Disney. Contudo, se isso acontecer, fica nítido que o estúdio não quer ter mais nenhuma associação com o nome de Gunn. Ao mesmo tempo, isso faz nós nos questionarmos a respeito da presença de alguns atores do filme, já que o próprio Dave Bautista – o Drax – afirmou que não retornará caso o roteiro não seja utilizado.

Abaixo, fique com imagens de bastidores de Vingadores: Guerra Infinita, o mais recente filme a contar com os Guardiões da Galáxia:

Guardiões da Galáxia Vol. 3 tinha estreia prevista para 2020. Com as recentes notícias, é possível que essa data se modifique.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux