Guardiões da Galáxia Vol. 3 – Dave Bautista exige que roteiro de James Gunn seja usado!
Ele pode abandonar o filme caso isso não ocorra.
Desde que James Gunn foi demitido pela Disney algum tempo atrás, muitas pessoas ainda estar defendendo o diretor e sua visão. Depois de falar algumas vezes sobre o assunto, o ator Dave Bautista, que interpreta o alien Drax nos filmes da equipe, deixou claro que, caso o diretor não retorne para comandar Guardiões da Galáxia Vol. 3, a Marvel Studio ao menos deve utilizar o roteiro dele.
Antes de tuítes antigos do diretor terem sido trazidos a tona (vários deles com piadas envolvendo pedofilia e estupro), ele havia entregado o primeiro rascunho de Guardiões da Galáxia Vol. 3, até o momento ainda não sabemos se o novo diretor que assumirá a franquia vai utilizar o roteiro de Gunn, e se a Marvel irá permitir isso, ou se ele trará sua própria visão para o longa.
Em entrevista com o ShortList, o ator deixou claro que só retornará para o terceiro filme da equipe, caso não utilizem o roteiro de James Gunn, se ele for obrigado pelo seu contrato com o estúdio.
“O posicionamento que tenho agora é, se [a Marvel] não usar o roteiro, então eu vou pedir que eles me livrem do meu contrato, me cortem ou escolham outro ator. Estaria fazendo um desserviço ao Gunn se não fizesse isso”.
O ator também deixou claro que não acha que a carta publicada pelo elenco vai fazer com que James Gunn seja recontratado:
“Eu não acho que vai fazer com que ele seja recontratado. Mas espero que abra os olhos das pessoas para o caráter de James”.
Dos atores de Guardiões da Galáxia até o momento, Dave Bautista tem sido o que mais falou sobre o caso. Recentemente, ele disse que é “repugnante” trabalhar para a Disney após eles terem demitido o diretor e que atuaria apenas sob a obrigação de seu contrato, algo que ele repete na nova declaração.
Confira abaixo algumas artes conceituais de Guardiões da Galáxia Vol. 2: