Guardiões da Galáxia – Elenco publica carta aberta sobre a demissão de James Gunn!

Capa da Publicação

Guardiões da Galáxia – Elenco publica carta aberta sobre a demissão de James Gunn!

Por Guilherme Souza

10 dias atrás, James Gunn foi demitido pela Disney da direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3 após vários tuítes antigos terem vindo á tona. Nos tuítes, o diretor fazia várias “piadas” com pedofilia e estupro, o que deixou muitos fãs revoltados e decepcionados. O diretor já havia falado sobre os tuítes e de desculpado em 2012, porém, agora como uma pessoa de mais renome, o caso teve consequências ainda maiores.

O diretor falou sobre o caso logo após sua demissão e alguns membros do elenco também expressaram suas opiniões sobre o caso, mas apenas agora um comunicado oficial foi liberado pelo elenco como um todo:

Aos nossos amigos e fãs.

 

Nós apoiamos totalmente James Gunn. Ficamos chocados com sua demissão abrupta na última semana e esperamos intencionalmente esses dez dias para que pudéssemos pensar e responder, orar, ouvir e discutir. Naquela época, fomos encorajados pelo coro dos fãs e membros da mídia que também desejam ver Gunn como diretor do Volume 3, e desencorajados por aqueles que foram facilmente enganados pelas teorias da conspiração que o cercam.

 

Estar nos filmes dos “Guardiões da Galáxia” foi uma grande honra na vida de cada um de nós. Não podemos deixar que isso passe sem expressarmos nosso amor, apoio e gratidão a James. Não estamos aqui para defender as piadas dele, mas para compartilhar nossas experiências passando tantos anos no set com ele fazendo Guardiões 1 e 2. O personagem que ele mostrou no momento de sua demissão consiste com o que ele era todos os dias no set, e suas desculpas, de agora e de anos atrás, quando se lembrou desses momentos, acreditamos que seja de seu coração, um coração que todos conhecemos, confiamos e amamos. Ao escalar cada um de nós para ajuda-lo a contar a história de desajustados que encontram redenção, ele mudou nossas vidas para sempre. Acreditamos que o tema da redenção nunca foi mais relevante do que agora.

 

Cada um de nós espera poder trabalhar com nosso amigo James novamente no futuro. Sua história não acabou – não a longo prazo.

 

Existe esse pequeno processo na corte da opinião pública. James com certeza não será a última pessoa boa a ser colocada em julgamento. Dada a crescente divisão política nesse país, é seguro dizer que casos como esse continuarão, embora esperamos que americanos fora do espectro político possam pegar leve com os assassinatos de personagens e parar de transformar mentalmente as massas em armas.

 

Esperamos que o que aconteceu possa servir de exemplo para que todos nós possamos entender a responsabilidade que temos com nós mesmos no que se refere ao uso de palavras escritas que são gravadas em pedras digitais; que nós como uma sociedade possamos aprender com essas experiência e, no futuro, pensar duas vezes sobre o que queremos falar; e também aprender essa capacidade de ajudar e curar ao invés de machucar o próximo. Obrigado por lerem nossas palavras.

 

Os Guardiões da Galáxia.

 

O texto foi publicado como uma imagem no instagram de Chris Pratt, o Senhor das Estrelas:

 

Confira abaixo algumas artes conceituais de Guardiões da Galáxia Vol. 2:

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'