Capa da Publicação

Fronteiras do Universo – HBO também irá co-produzir a série!

Por Equipe Legião dos Heróis

A obra de Philip Pullman ganhará uma versão nas telinhas. A série baseada em A Bússola de Ouro, em inglês chamada de “His Dark Materials” ou As Fronteiras do Universo, está sendo produzida pela BBC e pela produtora Bad Wolf e o estúdio New Line Cine. Agora, a HBO anunciou que também irá co-produzir a adaptação, além de ter adquirido os direitos mundiais de exibição fora do Reino Unido.

O seriado já tem duas temporadas garantidas, de oito episódios cada; e contará a com Dafne Keen, James McAvoy, Ruth Wilson e Lin-Manuel Miranda no elenco. As filmagens se iniciaram no início deste mês e, na história, acompanharemos a jovem Lyra viajando por realidades diferentes, em busca de um amigo sequestrado.

Em sua jornada, ela irá se deparar com uma trama sinistra envolvendo crianças raptadas e então precisará decifrar a verdade por trás do fenômeno conhecido como Dust. Em meio às suas viagens, ela conhecerá um menino chamado Will. Além da trama e detalhes da produção, também foram revelados resumos dos personagens da série. Confira:

Dafne Keen será Lyra Belacqua, uma garota de 13 anos que busca aventura em um mundo que é ao mesmo tempo diferente do seu e diferente do nosso. Conhecemos Lyra como órfã, tendo sido criada no santuário do ilustre Jordan College de Oxford. Lyra está desesperada para explorar com seu brilhante tio Asriel, até que o destino a atrapalha e ela acabe em uma jornada emocionante e perigosa. Uma perita natural em mentir, Lyra aprende o valor da honestidade e das mentiras quando se torna dona de um instrumento extraordinário que pode dizer a verdade.

 

James McAvoy será Lord Asriel Belacqua, um estudioso brilhante e um explorador destemido. Asriel é um dos poucos que ousam enfrentar as poderosas forças do mundo de Lyra. Sua ambição é ilimitada e ele não fará pouco para alcançar seus objetivos.

 

Ruth Wilson será a Sra. Coulter, uma mulher enigmática cujas origens guardam muitos segredos, e que ganhou poder numa sociedade patriarcal contra as adversidades. Inteligente e manipuladora, a Sra. Coulter sempre precisa estar no controle; mas suas motivações raramente são como parecem.

 

Lin-Manuel Miranda será Lee Scoresby, um aeronauta de aluguel que consegue se manter calmo mesmo em crise, embora muitas vezes esteja se metendo em encrencas.

 

Anne-Marie Duff será Ma Costa, uma gípcia e mãe do alto escalão. O desaparecimento de seu filho mais novo, Billy, é o mais recente de um número crescente de crianças desaparecidas e que faz cair a ficha para que o povo gitiano os encontre e os resgatem.

 

Clarke Peters será o mestre do Jordan College, um homem que entende de política e é o guardião de Lyra quando ela cresce em Oxford.

 

Ariyon Bakare será Carlo Boreal, uma figura política autoritária que trabalha com o Magistério, mas guarda muitos segredos e sabe em quais ouvidos sussurrar para alcançar poder.

 

Will Keen será o padre MacPhail, um membro do alto escalão do Magistério, cuja crença é tão inabalável que ele preservará sua posição a qualquer custo.

 

Ian Gelder será Charles o Bibliotecário, um homem instruído e conselheiro do Mestre da Jordan College, que ajuda a cuidar de Lyra.

 

Georgina Campbell será Adèle Starminster, uma jornalista brilhante e inquisitiva que procura descobrir a verdade sobre a misteriosa Sra. Coulter.

 

Lewin Lloyd será Roger Parslow, o garoto da cozinha de Jordan College de 12 anos e melhor amigo de Lyra. Onde Lyra é uma mentirosa natural, Roger é naturalmente honesto e gentil. Roger muitas vezes age como uma bússola moral para Lyra.

 

Lucian Msamati será John Faa, um guerreiro de voz simples e rei dos gípcios ocidentais, um povo unido, nômade e honrado. John Faa lidera um bando de bravos combatentes quando se torna claro que as forças governamentais de seu mundo não os ajudarão a recuperar seus filhos desaparecidos.

 

James Cosmo será Farder Coram, um gípcio e conselheiro-chave de John Faa. Como um membro mais velho da comunidade, Coram traz conhecimento e sabedoria para os gípcios. Ele é um lutador corajoso com um passado extraordinário.

 

Daniel Frogson como Tony Costa, o filho mais velho da gípica Ma Costa. Aos 15 anos, ele já se estabeleceu, como se tivesse atingido a maioridade. Tony tem uma aparência jovem apesar de parecer se portar como um adulto, mas também é corajoso e gentil.

 

Tyler Howitt será Billy Costa, o filho mais novo da gítiana Ma Costa.

 

Ruta Gedmintas será Serafina Pekkala, rainha do clã Lake Enara, uma bruxa de 300 anos de idade com ligações com os gípcios. Serafina acredita que Lyra é a resposta para a profecia da bruxa que mudará o curso do destino.

 

Mat Fraser será Raymond van Gerrit, um gípcio que se une à luta pelas crianças desaparecidas, mas sabe que isso levará seus recursos e capacidades a seus limites, e se preocupa que John Faa os esteja levando para uma luta que eles não podem vencer.

 

Geoff Bell será Jack Verhoeven, um gípcio que é confiável para brigar, mas que tem ressentimentos com o modo como os gípcios são tratados pelo resto da sociedade.

 

Simon Manyonda será Benjamin de Ruyter, um espião gípcio e talentoso que está sendo conduzido a descobrir o paradeiro das crianças desaparecidas.

Confira também:

Fonte: Deadline

Imagem de perfil
sobre o autor Equipe Legião dos Heróis

"Você já dançou com o demônio sob a luz do luar?"