Capa da Publicação

Fronteiras do Universo – Série baseada em “A Bússula de Ouro” ganha segunda temporada antes de estrear!

Por Equipe Legião dos Heróis

A série His Dark Materials, baseada na trilogia Fronteiras do Universo, produzida pela BBC nem estreou a primeira temporada, pois ainda está em produção, mas já garantiu uma segunda. A trama terá como base a obra de fantasia escrita por Philip Pullman, e, de acordo com o Variety, ambas as temporadas contarão com oito episódios cada.

A produção já está em andamento em Cardiff, no País de Gales. O diretor-geral da BBC, Tony Hall, foi quem confirmou a produção de duas temporadas da série durante uma aparição perante um comitê do governo. Segundo o executivo, que explicava aos legisladores locais sobre as finanças da emissora britânica, o custo dos episódios é alto. Confira:

“Estamos fazendo duas temporada de ‘His Dark Materials’, de Philip Pullman. O custo por episódio é alto – é realmente ambicioso”.

A ambição se refere à uma série de recursos que esta produção oferece à BBC, que é colocar a emissora para fazer o que sabe de melhor, isto é: “o conteúdo do Reino Unido, dramas sobre grandes questões do Reino Unido” bem como “encontrar novos talentos ou dar voz aos talentos existentes para fazer coisas que eles não fariam”.

“His Dark Materials é o tipo de obra que a BBC deveria fazer. Estamos ambiciosos em relação a isso”.

Hall ainda acrescentou que a série de fantasia teve um alto custo para a BBC devido aos efeitos visuais. O show será estrelado por Dafne Keen (Logan) como jovem protagonista Lyra, que viajará para universos paralelos e começará uma perigosa jornada. No elenco ainda constam James McAvoy (da franquia de filmes X-Men da Fox), Lin-Manuel Miranda e Ruth Wilson.

Ainda não há previsão de quando His Dark Materials estreará. Por enquanto, fique, com uma lista com 10 motivos para ler os livros da série!

Imagem de perfil
sobre o autor Equipe Legião dos Heróis

"Você já dançou com o demônio sob a luz do luar?"