Fãs se preocupam com o estado de Stan Lee em nova convenção!

Capa da Publicação

Fãs se preocupam com o estado de Stan Lee em nova convenção!

Por Gus Fiaux

As coisas não têm ido muito bem para Stan Lee. O aclamado escritor de quadrinhos e co-criador da Marvel Comics está sofrendo uma série de revezes. Ele tem sido vítima de vários golpes financeiros e já chegou a ter seu sangue roubado para a venda de autógrafos caríssimos. Tudo isso, aliado ao fato de que ele tem lutado diariamente contra a pneumonia, tem o deixado extremamente debilitado ao longo dos últimos meses.

E ainda assim, sua última aparição na Silicon Valley Comic Con deixou os fãs altamente preocupados com seu estado de saúde e sua presença.

O autor, que sempre se mostrou participativo e interessado em eventos e convenções de fãs, estava, segundo os presentes, muito cansado e quieto, e algumas comparações traçadas pelo Bleeding Cool com sua participação em 2016 mostram que ele está realmente muito diferente. Nas redes sociais, sobretudo no Facebook, várias pessoas têm feito protestos e pedidos para que seus agentes e empresários não o forcem mais a ir para esse tipo de evento.

Um fã disse: “Foi depressivo vê-lo, na verdade. Eu esperava que ele estivesse todo feliz e falante, mas em vez disso, ele estava visivelmente exausto, como se nem quisesse estar lá. Eu me senti mal.” Já outro afirma ter escutado o autor dizer que “precisava de um tempo”, se referindo às convenções, o que leva muitos a crerem que ele está sendo forçado a comparecer nesse tipo de evento.

Além disso, várias fotos foram postadas, e nelas, podemos ver claramente que a expressão risonha e sorridente de Lee foi substituída por um rosto cansado, triste e até mesmo fora de órbita – e você pode conferi-las na galeria abaixo. 

Com tudo isso acontecendo, os fãs precisam aceitar que talvez, esteja na hora de se prepararem, pois o autor realmente não está bem e as constantes pressões, tanto sociais quanto causadas pelos golpes e traições em sua carreira, estão o deixando cada vez mais enfraquecido. Nos resta torcer pela sua recuperação e tentar, de alguma forma, pressionar seus agentes para que ele possa realmente passar pelos cuidados que merece – e precisa.

Stan Lee está atualmente com 95 anos, e você provavelmente vai vê-lo mais uma vez em Vingadores: Guerra Infinita, que chega aos cinemas brasileiros no dia 26 de abril.