Criador do Thanos defende James Gunn após demissão e diz que Disney foi enganada!

Capa da Publicação

Criador do Thanos defende James Gunn após demissão e diz que Disney foi enganada!

Por Mike Sant'Anna

Um assunto que ainda vai dar muito pano pra manga, e ainda vai gerar muitas opiniões de pessoas envolvidas, foi a recente demissão de James Gunn da direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3. A Disney resolveu tomar a decisão mediante a polêmica que cercou o diretor, envolvendo antigas declarações que faziam piadas com estupro e pedofilia.

Ao longo da semana, nós vimos alguns membros do elenco da franquia dando suas opiniões sobre o assunto, como por exemplo Chris Pratt ou até Michael Rooker que saiu do Twitter após o acontecimento. Mas dessa vez foi a hora do criado do Thanos, o quadrinista Jim Starlin, falar um pouco sobre sua opinião à cerca do assunto.

Jim definitivamente não concorda com a decisão da Disney, mesmo também não concordando com as declaração do diretor naquela época, e acha que a Disney foi manipulada à tomar esta decisão. Em um post em seu Facebook, Starlin comentou:

“Depois de tirar alguns dias para pensar sobre essa controvérsia de James Gunn / Disney, cheguei à conclusão de que o Rato foi manipulado. Sim, os tweets de dez anos atrás de Gunn eram desagradáveis ​​e estúpidos, mas claramente pretendiam ser tolamente provocativos, em vez de tomados como provas sérias. Todo o alvoroço sobre eles foi claramente comandado por dois capangas da Breitbart, John Nolte e Mike Cernovich, em resposta ao que sofreu Rosanne Barr por seus repetidos tweets cheios de ódio e racistas. Eu tenho que concordar com Dave Bautista dessa vez. A Disney aceitou uma discussão ridícula sobre dois pesos e duas medidas e fez uma decisão ruim.”

Além disso, a atriz Pom Klementieff, que interpretou Mantis, resolveu deixar uma mensagem de apoio ao diretor em seu Twitter, publicando um vídeo onde ela escrevia em um papel, “Nós somos Groot, nós somos uma família, nós ficamos juntos.”

Como dito anteriormente, este assunto ainda dará muito o que falar entre as pessoas envolvidas na Marvel Studios, por algum tempo ainda. Enquanto isso, fique com algumas imagens de Capitã Marvel, o próximo filme do estúdio: