Atores de “Guardiões da Galáxia” falam pela primeira vez sobre a saída de James Gunn!

Capa da Publicação

Atores de “Guardiões da Galáxia” falam pela primeira vez sobre a saída de James Gunn!

Por Mike Sant'Anna

A maioria de vocês está ciente da polêmica que envolveu o diretor James Gunn, famoso por comandar a franquia Guardiões da Galáxia, neste fim de semana. Para aqueles que não estão por dentro do ocorrido, Gunn foi demitido da Marvel e do envolvimento com o próximo Guardiões da Galáxia, após uma polêmica surgir trazendo antigos Tweets do diretor, que envolviam piadas com estupro e pedofilia.

Agora alguns astros envolvidos com a franquia resolveram dar suas opiniões sobre o ocorrido, ou apenas se manifestar perante a situação que cerca o filme agora. O primeiro deles a dizer algo foi Dave Bautista, que interpreta o Drax, conforme nós já tínhamos noticiado anteriormente. Agora, temos algumas declarações de outros atores, começando pela maior delas, o irmão do diretor, Sean Gunn, que fez uma thread de 10 tweets para expressar sua opinião, começando pelo que está abaixo:

Espero que seja desnecessário dizer que amo e apoio meu irmão James. E tenho muito orgulho de quão gentil, generoso e compassivo ele é com as pessoas em sua vida, sejam elas amigos, familiares, colegas, fãs ou estranhos. Desde criança, era claro que ele tinha um desejo (talvez estivesse destinado) de ser um artista, contar histórias, encontrar sua voz através de histórias em quadrinhos, filmes, sua banda. A luta para encontrar aquela voz às vezes era desajeitada, equivocada ou completamente estúpida, e às vezes maravilhosa, comovente e hilária.

Desde que dedicou toda a sua vida aos filmes dos Guardiões e ao UCM, seis anos atrás, eu o vi canalizar essa voz em seu trabalho nesses filmes e o vi se transformar daquele cara que inventou coisas para chocar as pessoas. Eu vi, em primeira mão, como ele passou a se preocupar com “aparar as arestas” para um público maior a perceber que sua própria não era tão útil, como ferramenta, como ele pensava que era. Que seu estado atual, para contar histórias, era algo melhor.

Eu vi que ele tinha um coração mais aberto do que o cara que precisava da atenção das pessoas fazendo piadas desagradáveis ​​ou ofensivas (ou o que você quisesse chamá-las – eu não acho que o material mais triste dele fosse o mais engraçado e nem a mamãe). Em muitos aspectos, essa mudança no meu irmão foi refletida na mudança que os Guardiões passam.

Ouvi meu irmão dizer muitas vezes que, quando Quill convoca a equipe com ‘essa é a nossa chance de se importar’ que essa é a conversa que ele mesmo precisava ouvir. É parte do que fez do trabalho nos filmes dos Guardiões uma experiência tão gratificante para o elenco, inclusive eu. Conseguimos nos encontrar envolvidos em um filme de super-herói de grande orçamento que era, em essência, profundamente pessoal. Isso é um presente. E é por isso que é bom. Esta não é uma informação nova, a propósito. É tudo o que James explicou muitas vezes em entrevistas, com mais detalhes e de forma mais eloquente. Não é nenhuma novidade. Sempre foi parte da história.

Então, eu acho que minha esperança é que os fãs continuem a assistir e apreciar os filmes dos Guardiões, não pelo fato de que o diretor costumava ser um idiota, mas por causa disso. Eles são, afinal de contas, filmes sobre descobrir seu melhor lado. Trabalhar nesses filmes fez do meu irmão uma pessoa melhor, e eles me fizeram uma também. Estou orgulhoso disso. Paz.”

Em seguida tivemos o protagonista da franquia, Chris Pratt, citando um versículo da bíblia de Tiago, (que curiosamente em inglês se traduz como James):

“Lembrem disto, meus queridos irmãos: cada um esteja pronto para ouvir, mas demore para falar e ficar com raiva.

Tiago 1:19″

A atriz Zoe Saldana, que interpreta a personagem Gamora, mostrou certa preocupação, mas não endereçou nenhuma palavra diretamente à James, falando de uma maneira mais ampla:

“Tem sido um fim de semana desafiador, não vou mentir. Estou parando para considerar tudo antes de falar sem contexto. Eu só quero que todos saibam que eu amo todos os membros da minha família GdG. Sempre amarei.”

A “irmã” de Zoe, Karen Gillan, que interpreta a Nebulosa no filme, deu uma declaração semelhante a esta de Saldana, amplificando um pouco mais o alcance de sua mensagem do que direcionar ao diretor:

“Amor para cada um dos membros da minha família GdG. Só pra esclarecer, eu irei falar mais disso no futuro, mas só quis botar isso pra fora. Amor para todos vocês.”

O ator Michael Rooker, que interpreta Yondu no filme, foi um pouco mais além e tomou uma medida um tanto quanto radical. Ele abandonou o Twitter após os ocorridos com Gunn:

https://twitter.com/RookerOnline/status/1021118071803695104

“Amigos e fãs … um importante anúncio de Michael Rooker:

Esta conta ficará inativa depois de hoje. Estamos muito cansados ​​e chateados com toda essa MERDA que tem acontecido… Nem eu nem meu representante usaremos o Twitter novamente. Twitter é uma merda e eu não quero nada com isso.

Obrigado a todos que nos disseram palavras amáveis ​​e apoio. Vejo você no Instagram.
– MR”

Outros astros envolvidos com o filme, como Bradley Cooper, Pom Klementieff e Vin Diesel não se manifestaram sobre o ocorrido. Mas, caso façam, você poderá acompanhar aqui. Enquanto isso, fique com algumas imagens de Capitã Marvel, o próximo filme da Marvel Studios: