Black Mirror: Bandersnatch – Filme tem cena pós-créditos secreta!

Capa da Publicação

Black Mirror: Bandersnatch – Filme tem cena pós-créditos secreta!

Por Felipe Vinha

Atenção: Alerta de Spoilers!

Black Mirror: Bandersnatch já estreou na Netflix e é um tipo de filme interativo, onde você escolhe o destino do personagem central, por meio de opções pré-estabelecidas. O que pouca gente pode saber é que o longa-metragem tem um final secreto, uma cena pós-créditos, que já é comum nos cinemas, mas que só pode ser acessada de maneira especial.

De acordo com o site The Wrap, apenas dois finais, entre todos os possíveis, te levam à famigerada cena, mas ninguém ainda descobriu como ativá-la. A cena, porém, é bem comum e não chama a atenção. Ela apresenta o personagem Stefan, no mesmo ônibus que ele pega no início do filme, para visitar o estúdio Tuckersoft. Desta vez, porém, ele não pega uma fita para ouvir música, ele pega uma fita do game Bandersnatch, já lançado.

O que toca na fita é que é o interessante desta cena: um som estranho, como se fosse de um modem de Internet discada, além de longos apitos. O som se traduz para dados, quando rodado em um emulador do console ZX Spectrum, revelando um QR Code. O código te leva para a página oficial da Tuckersoft, com capas dos jogos vistos no episódio, incluindo Nohzdyve e Metl Hedd. O Nehzdyve, aliás, está disponível para ser baixado, mas precisa de um emulador de ZX Spectrum para ser jogado.

A página em si já havia sido descoberta pelos fãs, mas é interessante saber que há uma cena que, aparentemente, ninguém ainda descobriu como assistir.

Veja ainda 10 motivos pelos quais você precisa assistir Black Mirror: