Capa da Publicação

Batman vs Superman – Zack Snyder confirma a identidade do Robin no filme!

Por Gus Fiaux

Como é de costume, Zack Snyder continua dando detalhes a torto e a direito sobre seus filmes da DC Comics, mesmo após ter sido “despedido” da franquia. Recentemente, ele falou sobre Batman vs Superman: A Origem da Justiça, confirmando a identidade do Robin do filme – ou melhor, do herói que usava o traje do Robin e que aparentemente havia sido morto pelo Coringa. 

Tudo começou quando um fã fez um post no VERO, perguntando se a “coisa” que o Coringa havia tomado do Batman era Jason Todd – que nos quadrinhos, foi o segundo Robin e morreu nas mãos do Palhaço do Crime, antes de ter ressurgido como Capuz Vermelho. Porém, o diretor negou a afirmação com apenas uma palavra: Richard – ou melhor, Dick Grayson, o Robin original das HQs.

A afirmação não é totalmente inesperada, uma vez que Snyder já havia dado indícios de que o Robin morto não era Todd. Ainda assim, é chocante para os fãs se levarmos em conta que a história de Dick nos quadrinhos seguiu um rumo bem diferente.

Vale lembrar que a Warner Bros. ainda tem planos para um filme solo do Asa Noturna – que, nas HQs, é a identidade heroica mais recente de Grayson. Considerando que Snyder já não lida mais com os Mundos da DC, é bem possível que o estúdio simplesmente ignore esse comentário, e que a “morte” de Dick Grayson sequer seja mencionada no filme solo do herói.

Confira as imagens do bate-papo de Snyder com os fãs na galeria abaixo:

Batman vs Superman: A Origem da Justiça está à venda em DVD Blu-Ray. 

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux