Batman vs Superman – Diretor sugere que Dick Grayson, o Asa Noturna, está morto!

Capa da Publicação

Batman vs Superman – Diretor sugere que Dick Grayson, o Asa Noturna, está morto!

Por Cristiano Rantin

Zack Snyder está em chamas. O diretor tem feito uma revelação nova sobre Batman Vs Superman a cada minuto em sua conta oficial no Vero. Até o momento ele já falou sobre easter eggs e referências escondidas, o que motivou a ação de alguns personagens, Lex Luthor como o possível assassino do próprio pai e até mesmo a razão para Bruce não viver na sua mansão e muitas outras coisas.

Há pouco tempo o diretor já havia dito que o uniforme do Robin que vemos no filme – aquele marcado pelo Coringa – que muita gente julgou ser do Robin vivido por Jason Todd, na verdade não pertencia ao personagem.

Algum tempo depois, ele voltou a essa discussão concordando com um fã que argumentava que ter outro Robin morto, mais especificamente Dick Grayson, o primeiro Robin e Asa Noturna, iria explicar ainda mais a razão para o Batman desse universo ser tão sombrio e violento.

Snyder respondeu o fã dizendo apenas “Isso [a morte de Dick] deixaria o Batman ainda mais sombrio… 20 anos em Gotham, nós sabemos do que valem promessas” dando a entender que de fato Bruce não conseguiu proteger seu pupilo e que ele acabou encontrando seu fim de alguma forma.

A revelação do diretor é no mínimo interessante, especialmente quando levamos em conta que um filme solo do Asa Noturna foi anunciado e que, de modo geral, ele é o Robin mais querido pelos fãs. Importante notar, no entanto, que algumas imagens dos bastidores do filme mostravam uma lápide de Richard John Grayson, o nome completo do Dick, nos terrenos de Bruce.

Será que isso significa que o personagem realmente está morto, ou isso é apenas a opinião do diretor do filme – e não reflete necessariamente no Universo dos filmes da DC? Só esperando para saber.

Confira na nossa galeria abaixo as imagens dos comentários do diretor, bem como da lápide do Dick:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"