Capa da Publicação

Stranger Things 2 – Episódio controverso teve influencia de Star Wars!

Por Bia Oninawa

Os irmãos Duffer, criadores de Stranger Things, defenderam que o episódio não estava ali apenas para encher linguiça e que na realidade era crucial para o desenvolvimento da Eleven e os demais episódios da temporada. Mas não foi o que a maioria dos fãs acharam quando assistiram o sétimo episódio da segunda temporada, em que Eleven sai de Hawkins e conhece sua “irmã” Kali, interpretada por Linnea Berthelsen.

O episódio dividiu os fãs entre os que amaram e os que odiaram a história, mas em uma entrevista para a EW, os irmãos Duffer explicaram como a jornada de Luke em  O Império Contra-Ataca influenciou na narrativa do controverso episódio.

“Falamos muito sobre o Império Contra-Ataca. Nós falamos sobre Luke indo para Dagobah e conhecendo Yoda. Além disso, a ideia de uma Dark Eleven, da Eleven sendo puxada para o lado negro foi uma ideia interessante. Então, muito desse episódio foi o que aconteceria se Eleven fosse atraída para essa escuridão e o que ela pode aprender sobre si, se for esse o caso.”

Linnea Berthelsen, que viveu a personagem Kali, outra criança criada no Laboratório Hawkins e agora é líder de uma gangue que caça e mata funcionários do laboratório que a criou, compartilhou que viu os filmes de Star Wars para entender a dinâmica que seria usada entre Kali e Eleven:

“Peguei tudo de Luke e do relacionamento com Anakin. A razão pela qual Kali está tão irritada também é por causa do amor. Ela quer acreditar em outro ser humano. Algo realmente deu errado e as pessoas a decepcionaram. Ela está tentando o que ela acredita ser a melhor forma de apoiar Eleven. Talvez não seja o caminho certo para fazê-lo, mas está vindo de um bom lugar. E acho que é a mesma coisa com Darth Vader – ele acredita que é a coisa certa e ele está fazendo tudo por amor de sua mãe.”

Não sabemos se Kali e sua gangue irão retornar para a terceira temporada, mas o impacto que eles tiveram na vida da Eleven é certo.

E se você quiser continuar acompanhando tudo que está saindo Stranger Things 2, separamos algumas fotos para você bem aqui:

Imagem de perfil
sobre o autor Bia Oninawa

"Naturalmente está acontecendo dentro da sua cabeça, mas por que é que isto deveria significar que não é verdadeiro?" - Alvo Dumbledore | Twitter/ Instagram: @casamentonerd