Capa da Publicação

Stranger Things – Criadores da série defendem episódio controverso da segunda temporada!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Após ser lançada na Netflix na última sexta-feira, a segunda temporada de Stranger Things já está sendo ovacionada pelos fãs e pelos críticos, mostrando uma bem-vinda evolução da série. Os personagens estão de volta e as ameaças são cada vez maiores, mas um episódio tem deixado o público bem dividido.

O sétimo capítulo da nova temporada, intitulado “A Irmã Perdida”, traz uma história relativamente desconexa do restante da temporada, o que tem rendido muitas críticas negativas. Alguns dizem que o episódio é quase como um piloto para outra série, fora de contexto e inserido no meio da temporada. Porém, os Irmãos Duffer, criadores da série, tiveram que discordar.

Em entrevista à Entertainment WeeklyMatt Duffer disse:

“Quer funcione para as pessoas ou não, isso nos permite experimentar um pouco. É importante para Ross e eu tentar novas coisas, para não parecer que estamos fazendo a mesma coisa sempre. É quase como fazer outro pequeno episódio piloto no meio da temporada, o que é algo meio insano. Mas foi realmente divertido escrever o roteiro, escalar o elenco e trabalhar nele.”

O criador e roteirista também disse que o episódio foi essencial para criar a complexidade da jornada de Eleven, que retornou após ter sido dada como morta na primeira temporada, depois de seu conflito contra o Demogorgon:

“Nosso teste para o episódio foi tentar tirá-lo da série apenas para nos certificarmos de que não precisaríamos dele, porque eu não queria ele lá como um filler – mesmo que alguns críticos tenham nos acusado de fazer isso. Mas a jornada de Eleven meio que despencava, como se o final não funcionasse sem isso.”

Por fim, Ross Duffer continuou, falando mais sobre a evolução da personagem:

“Esse arco da Eleven foi a coisa mais arriscada que fizemos. Continuaremos nos arriscando para podermos nos manter de pé. Eu não queria que ela magicamente salvasse o dia. Assim como Luke Skywalker, ela precisava partir sozinha e aprender coisas sobre ela mesma.”

Como vocês se sentiram com o sétimo episódio? Concordam com a visão dos criadores ou realmente acham que eles erraram a direção?

Abaixo, veja algumas imagens da segunda temporada da série:

Stranger Things 2 está disponível na Netflix.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux