Capa da Publicação

Star Wars: Episódio IX – Disney supostamente quer trazer Carrie Fisher em computação gráfica para o filme!

Por Leo Gravena

O programa britânico BBC Newsnight foi ao ar na noite de ontem com uma reportagem sobre personagens em Computação Gráfica utilizados em filmes e como eles são produzidos. Nele, eles falaram especificamente sobre Rogue One, o que fez com que a conversa fosse levada para a possibilidade de Carrie Fisher aparecer postumamente em Star Wars: Episódios IX, desta vez, sendo criada através de computação gráfica inteiramente.

O vídeo da reportagem é disponível apenas no Reino Unido. Porém, durante a reportagem, é dito que a Disney está atualmente com os detentores do patrimônio de Carrie Fisher para saber se é possível utilizar a imagem da atriz.

“A Disney está negociando com o patrimônio da atriz para ela continuar aparecendo na franquia. Se a Disney conseguir, Carrie Fisher irá se juntar a Peter Cushing…”

Questões de se é eticamente correto recriar digitalmente atores que faleceram surgiu novamente após Rogue One: Uma História Star Wars ter tido permissão da família de Peter Cushing para utilizar a imagem do ator e trazer o icônico Grand Moff Tarkin para as telonas, algo que já foi discutido pelos produtores do filme.

Recentemente, o diretor do Episódio IX, Colin Trevorrow, sugeriu que Leia teria um papel maior e mais importante no filme, indicando que o roteiro teria que ser reescrito massivamente para remover a personagem.

Por enquanto, não há muitas informações sobre o que acontecerá com a General Leia Organa, porém, os fãs da personagem e de Fisher gostariam de ver um final apropriado e respeitoso, porém, também temos que respeitar a vontade da família de Fisher quanto a inclusão da atriz, principalmente sua filha, Billie Lourd.

Carrie Fisher estará em Star Wars: Episódio VIII, que estreia em dezembro deste ano.

Fonte: HH

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."