Capa da Publicação

Mulher-Maravilha – Diretora rebate críticas contra o traje da personagem!

Por Gus Fiaux

Desde que foi anunciado, Mulher-Maravilha divide os fãs – que ainda sequer viram o filme. Alguns ainda estão em descrença devido aos outros filmes do Universo Estendido da DC Comics. Outros já consideram o filme uma grande salvação. E há também os que criticam a atriz Gal Gadot ou a representação da heroína, que apesar de ser um ícone feminista, está usando roupas “curtas e sexualizadas demais”.

A diretora do filme, Patty Jenkins falou sobre isso para o LA Times, rebatendo críticas e comentando um pouco mais sobre sua visão:

Eu fico frustrada por causa de pessoas que tentam defender a Mulher-Maravilha ao diminuí-la. Quando as pessoas lançam críticas ao traje… quem é que está ficando louco por causa da roupa que uma mulher veste? Isso é quem ela é. Isso é a Mulher-Maravilha. Eu quero que ela seja como minha fantasia de infância“.

Ao mesmo tempo que as críticas são interessantes, vale lembrar que Patty construiu o filme de forma que o traje tenha sua importância, um significado em meio à batalha e, principalmente, não seja sexualizado no meio do filme. Para isso, ela disse:

Não é o olhar masculino que fez com que meninas comprassem bonecas de princesas por todo esse tempo. Elas gostam disso. E nós gostamos disso. Quem foram os fãs que mantiveram a Mulher-Maravilha viva por todo esse tempo? Mulheres. Então deixemos ela ser gloriosa como ela é. E isso inclui ser bonita, sensual, amável, boa e gentil“.

Não deixe de conferir a nossa crítica do filme!

A diretora também liberou um belíssimo novo pôster do filme:

Mulher-Maravilha está em cartaz nos cinemas.

Fonte: LA Times

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux