Capa da Publicação

Mulher-Maravilha – Diretora fala sobre mais mulheres assumirem a direção de filmes de herói!

Por Chris Rantin

Com a estréia de Mulher-Maravilha cada vez mais próxima – e a enxurrada de críticas positivas sobre o filme, todo os olhos estão voltados para a chegada de Diana nos cinemas. Especialmente quando levamos em conta que se trata do primeiro filme solo de uma super-heroína e o primeiro filme do gênero a ser dirigido por uma mulher.

A resposta positiva para o longa está fazendo muitas pessoas se perguntar se este é o momento de mudança nos filmes de herói e se agora finalmente teremos mais diretoras na liderança das grandes produções.

De acordo com Patty Jenkins, a diretora do filme, resolver isso é mais fácil do que Hollywood pensa. Tudo que é preciso fazer é buscar as diretoras interessadas nesse tipo de filme.

Eu acho que quanto mais diversas as histórias, mais roteiristas diversos serão contratados, o que irá causar a contratação de mais diretores diversos,” explicou Jenkins para a revista Variety na premiere do filme em Los Angeles. “E, é claro, o público está lá [para ver esses filmes].”


Vale lembrar que Jenkins chegou na indústria cinematográfica em 2003 com Monster, o filme elogiado pela crítica que garantiu um Oscar para a atriz Charlize Theron. Além disso, ela quase dirigiu Thor: O Mundo Sombrio, mas se afastou da produção por diferenças criativas.

Em breve teremos outro filme solo de uma super-heroína. Capitão Marvel deve ser lançado em 2019 e o filme da Sabre de Prata e Gata Negra parece que realmente vai acontecer. Enquanto no primeiro teremos Anna Boden como co-diretora do filme, o segundo tem Gina Price-Blythwood como o nome mais cotado para assumir a direção.

Não deixe de conferir a nossa crítica feita pelo Gustavo Fiaux.

Veja também nossa galeria sobre o filme:

Mulher-Maravilha está em cartaz nos cinemas.

Fonte: Comicbook

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"