Capa da Publicação

Mulher-Maravilha – Diretora diz que uma cena importante quase foi cortada do filme!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Chegando aos cinemas hoje, Mulher-Maravilha traz consigo a história de origem de Diana, e como ela saiu da Ilha de Temíscira para salvar o mundo dos homens na Primeira Guerra Mundial. Uma das cenas que representa um ponto de virada para a heroína acontece quando ela invade uma terra de ninguém entre os exércitos britânicos e alemães, causando a retirada do último do campo de batalha.

Contudo, essa cena quase foi removida do filme devido aos executivos do estúdio. Em entrevista com a Fandango, a diretora Patty Jenkins disse: “É minha cena favorita do filme e é a cena mais importante do filme. É também a cena que menos fez sentido para o público que foi ver, então é uma grande vitória para mim [ela ter continuado lá].

Ela explica o que aconteceu: “Eu acho que em filmes de super-heróis, eles enfrentam pessoas. Eles enfrentam vilões. Então quando comecei a explicar o significado da Terra de Ninguém, algumas pessoas ficaram confusas. ‘O que ela fará? Quantas balas ela pode parar?‘ e eu continuava dizendo ‘Não é sobre isso. É uma cena diferente. É uma cena sobre ela se tornando a Mulher-Maravilha.

Atualmente, a cena é um dos destaques positivos nas críticas especializadas, uma vez que ela realmente serve para sedimentar o peso da heroína e seu papel em meio à humanidade. Aliás, você pode conferir nossa crítica do filme aqui!

Confira também algumas imagens e pôsteres do filme:

Mulher-Maravilha está em cartaz nos cinemas.

Fonte: Fandango

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux