Death Note – Diretor responde rumores e fala sobre comparações com Dragon Ball Evolution!

Capa da Publicação

Death Note – Diretor responde rumores e fala sobre comparações com Dragon Ball Evolution!

Por Ishiro Oninawa

O histórico de adaptações de anime em Hollywood não tem sido dos melhores. Filmes como Dragon Ball Evolution e Ghost in the Shell tiveram críticas pesadas tanto de especialistas quanto do grande público, mostrando que parece faltar ainda um entendimento mais aprofundado dos animes por parte da indústria ocidental de séries/cinema.

Recentemente a Netflix experimentou essa rejeição forte com o lançamento de um trailer do filme adaptação em live-action de Death Note.

O diretor do longa, Adam Wingard, recentemente entrou em diversos debates no seu twitter para desmentir rumores sobre Death Note. Respondendo a fãs preocupados com a falta de representantes asiáticos na obra, e mais recente, ele falou sobre os rumores de que o filme teria cenas mais “adultas” apenas para chocar a audiência, sem ter muita serventia na história, já outros diziam que o filme seria um novo Dragon Ball Evolution.

“Atores de Death Note foram escolhidos com base nas novas versões de seus personagens. Em uma entrevista anterior, eu mencionei que Death Note teria nudez, violência e palavrões. Nada disso virá de forma gratuita ou será o foco do filme. O que eu estou tentando ilustrar é que não deveríamos ser forçados a fazer algo raso e diluído como foi Dragon Ball Evolution,” disse o diretor.

Ao que parece, Death Note será abordado de uma forma completamente nova, ao contrário da expectativa dos fãs de ver uma recriação fiel ao material original do anime. Wingard ainda fez questão de afirmar que suas declarações sobre nudez e violência no filme, são para tranquilizar os fãs de que haverá sim uma carga dramática  e tensão na trama do longa, que não parecerá uma versão infantilizada da obra original.

Confira nossa galeria e compartilhe suas expectativas para o filme de Death Note na Netflix.

Fonte: Comic Book