Death Note – Criadores do mangá elogiam o filme da Netflix!

Capa da Publicação

Death Note – Criadores do mangá elogiam o filme da Netflix!

Por Gus Fiaux

Um dos filmes mais polêmicos de 2017, Death Note está a poucas semanas de sua estreia na Netflix. A adaptação americana do elogiado mangá de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata tem sido frequentemente criticada pelos fãs, devido às mudanças com relação ao material original. Contudo, as primeiras críticas do filme saíram, dando um pouco de esperança para os céticos e agora, os próprios criadores da franquia deram seu selo de aprovação para o longa.

Durante a SDCC 2017, que aconteceu no último final de semana, o elenco do filme teve a oportunidade de conversar com o público. Foi lá que Masi Oka, um dos produtores do longa, revelou ter exibido o filme para Ohba e Obata, recebendo uma ótima resposta dos mangakás:

“O melhor momento para mim foi viajar ao Japão e mostrar o filme a Tsugumi Ohba e Takeshi Obata. Nós tivemos uma sessão particular para eles. E quando eles terminaram [de assistir] e disseram ‘Obrigado’ e ‘Nós amamos o filme’, eu realmente comecei a lacrimejar, porque sou um otaku e um geek como todo mundo. Eu cresci com isso, então ver esses senseis se orgulhando de nosso filme me deixa orgulhoso e com sorte, deixará os fãs orgulhosos com o filme também.”

Com esse tipo de recepção dos criadores do mangá, é de se esperar que alguns fãs tenham um voto de confiança maior na obra do diretor Adam Wingard. Muitos dos que já viram o filme dizem que, apesar das diversas mudanças na história, a trama consegue se manter fiel à essência do mangá original.

Confira abaixo os cartazes do filme:

Fonte: Comic Book