Death Note – Primeiras críticas do filme são divulgadas!

Capa da Publicação

Death Note – Primeiras críticas do filme são divulgadas!

Por Chris Rantin

No mês que vem teremos a estréia da polêmica adaptação em live-action de Death Note feita pela Netflix, mas já podemos encontrar diversos comentários negativos sobre o filme feitos pelos fãs do mangá e anime que não estão nada satisfeitos com as mudanças no material de origem. Mas será qual será a opinião da crítica especializada? Bom, pelo que foi dito até agora o filme não será tão ruim assim.

No último fim de semana, durante a San Diego Comic-Con, alguns fãs e membros da imprensa tiveram a chance de assistir uma premiere exclusiva de Death Note. Na maioria das críticas divulgadas ainda podemos ver os principais problemas do filme (já apontados pelos fãs pelo material promocional divulgado), mas parece que existe muito elementos positivos na adaptação.

Segundo o GameSpot existem algumas coisinhas que devem irritar a maioria dos fãs, já que o filme está bem longe de ser uma adaptação fiel – mudando muita coisa da trama original e personagens mas que “o filme junta muitas histórias, o que termina sendo tanto uma coisa positiva quanto algo negativo”.

Já para o LRM o filme está bem longe de ser um novo A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell ou Dragon Ball Evolution, mesmo que os fãs do mangá ainda fiquem incomodados com a falta de fidelidade com o material de origem. Mesmo assim “foi uma ótima adaptação – uma adaptação que tem a habilidade de se manter boa por conta própria.”

O pessoal do IGN, no entanto, deixa claro que ainda que os planos do diretor Adam Wingard seja se diferenciar dos remakes de baixa qualidade dos animes americanos, ele “só conseguiu fazer isso parcialmente.”

JoBlo, por outro lado, já é bem mais direto ao dizer que mesmo que o filme não seja terrível, “ele é bem desconfortável” especialmente por trocar a parte mais interessante de Death Note que é o questionamento: “você brincaria de ser Deus se pudesse?” por uma perseguição cheia de suspense onde as regras da trama mudam ao longo do filme.

É, parece que mesmo sendo bem diferente do material de origem, ainda vale a pena dar uma chance para a adaptação e ver como a história que eles pretendem contar será trabalhada.

Vocês estão animados para esse filme?

Não deixe de conferir nossa galeria sobre Death Note: