Star Wars: Rogue One – Produção explica a escolha do local da batalha final do filme!
Star Wars: Rogue One – Produção explica a escolha do local da batalha final do filme!
Entre os pontos mais elogiados em Rogue One: Uma História Star Wars está a escolha das locações do longa. São cenários incríveis, com as filmagens sendo feitas nas Ilhas Maldívias, na Jordânia e na Islândia. E, segundo a produção do filme, as paisagens foram escolhidas com um propósito específico.
No livro com as artes oficiais do longa, o diretor de arte de Rogue One, Doug Chiang, explicou a escolha do cenário paradisíaco para o planeta Scarif, onde acontece a batalha final da trama. “Muito no começo, o Gareth queria que a batalha final se passasse em um lugar muito dramático, visualmente dramático”.
“Ele queria criar um paraíso tropical, porque queria que todo o arco da Jyn a levasse para um lugar claro, transparente, para mostrar que agora ela está completamente certa sobre a sua missão. É uma história visual inclusa na locação”, explicou Chiang.
Um dos artistas conceituais do filme, Matt Allsopp, comentou sobre a ideia. “Você vê vários filmes onde o terceiro ato, a batalha final, é obscura, envolta em sombras e escuridão. Eu realmente gostei de virar isso, que nós faríamos algo que parece tão diferente nessa locação tropical”.
Confira nossa galeria com as últimas imagens liberadas de Rogue One:
Rogue One: Uma História Star Wars já está em cartaz nos cinemas. Veja nossa crítica sobre o filme clicando aqui.
Fonte: ComicBook