Capa da Publicação

Marvel anuncia nova história em quadrinhos do Pantera Negra!

Por Leo Gravena

Ta-Nehisi Coates é um famoso escritor e jornalista afro-americano, no jornal para o qual escreve, o The Atlantic, ele é uma das mais importantes vozes em assuntos políticos e sociais afro-americanos – e irá escrever o título do Pantera Negra.

O anuncio veio do New York Times, segundo o jornal, a ideia de Coates como escritor do título veio de Sana Amanat, editora da Marvel que também ajudou na criação na nova Ms. Marvel, uma adolescente inumana e muçulmana que surpreendeu ao ser um dos mais comentados e elogiados títulos recentes da Marvel, Amanat vem há um bom tempo tentando incluir uma maior diversidade nos quadrinhos da editora.

Coates se diz um grande fã da Marvel e espera que seu trabalho nos quadrinhos seja semelhante ao que escreve em seus livros, “Eu sinto uma forte necessidade de expressar algo. A escrita normalmente ajuda a tirar o peso” disse ele.

Seu amor pelos quadrinhos da Marvel vem, principalmente, por personagens como Monica Rambeau, Tempestade e James Rhodes, personagens que são “obviamente negros” mas tratados como qualquer outro membro de suas equipes.  “Foi muito significativo ver pessoas como eu nos quadrinhos,” disse o autor.

Já sobre a história do Pantera Negra propriamente dirá, ele não disse muito; mas garantiu que pretende “fazer um ótimo quadrinho” e que irá “tentar agradar o meu eu de 12 anos”. Coates se juntará a um artista o qual o nome ainda não foi revelado, para uma história cujo planejamento é de um ano, chamada “A Nation Under Our Feet” (Uma nação sobre nossos pés, em tradução livre). Na história, T’Challa estará em Wakanda, lidando com um novo grupo terrorista chamado “As Pessoas”.

Brian Stelfreeze fez as duas capas liberadas pela Marvel, e abaixo você pode conferir tanto a capa principal, quanto a capa variante de “Hip-Hop”, baseada no “The Black Album” do Jay-Z.

Os títulos da “All-New, All Different Marvel”, que começarão a sair em outubro, incluem um relançamento da heroína muçulmana, Ms. Marvel; um novo Hulk coreano-americano, a volta de um antigo herói nativo americano chamado Lobo Vermelho; além de Sam Wilson continuar sendo o Capitão América e muito mais!

Ansioso para o novo título do Pantera Negra? Confira as capas do novo relançamento da Marvel logo abaixo:

 

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."