Capa da Publicação

Quem disse isso: Hera Venenosa ou Capitão Planeta?

Por Chris Rantin

O que Capitão Planeta e Hera Venenosa tem em comum? Bom, em métodos eles não possuem muitas semelhanças, nem em alinhamento moral… Mas no fundo, apesar dessas pequenas diferenças, os dois se preocupam muito com o meio-ambiente e lutam para protegê-lo. 

Lançado em 1990, Capitão Planeta apresentava os protetores da terra em uma aventura educativa contra poluição, desmatamento e outras formas de exploração natural. Enfrentando vilões gananciosos e que buscavam destruir o mundo, os jovens uniam seus poderes para invocar o poderoso Capitão Planeta que, de forma divertida, salvava o dia e dava uma lição sobre preservação ambiental. 

Enquanto isso, Hera Venenosa está presente nas produções da DC Comics desde 1966. Longe de ser uma simples vilã, ela possui muita complexidade ao apresentar uma luta — por vezes mortal — contra aqueles que destroem suas preciosas plantas. Ora vilã, ora anti-heroína, Hera tem se tornado uma das personagens mais queridas da editora, aparecendo em todas as mídias desde a sua estreia nos quadrinhos. 

Mas será que, apesar das diferenças, os dois possuem frases parecidas? Faça nosso quiz e prove que você sabe quem disse cada uma delas!

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"