Capa da Publicação

[Quiz] Quem disse isso: Superman ou Capitão América?

Por Gus Fiaux

Nos quadrinhos, o Superman e o Capitão América representam os bastiões da moral e da justiça, sempre em prol de um mundo melhor para todos. Eles combatem tiranos, conquistadores espaciais, magnatas corruptos e, obviamente, nazistas. São mais do que apenas super-heróis – são figuras de inspiração para muitos.

Se você gosta desses “escoteiros”, chegou a sua hora de provar! Afinal, quem disse cada frase? Foi Kal-El ou Steve Rogers?

“Sonhos nos salvam. Sonhos nos levantam e nos transformam. E pela minha alma, eu juro… até que meu sonho de um mundo com dignidade, honra e justiça se torne uma realidade que todos nós compartilhamos - eu nunca vou parar de lutar. Nunca.”

Que herói fala sobre o poder dos sonhos?

Imagem do item

Superman

Imagem do item

Capitão América

Imagem do item

“Eu queria que houvesse uma forma de conversar ou negociar com ele. Mas não existe. Nenhuma. Ele vive para conquistar. Não há nada além disso. Não há nada mais para explicar. Não há outra forma de confrontá-lo. Não há nenhuma outra língua que ele entende!”

VERDADEIRO OU FALSO: Quem diz essa frase é o Capitão América ao falar sobre o Caveira Vermelha?

Verdadeiro

Falso

Imagem do item

“Eu sei como é lutar por liberdade e eu sei quanto ela custa.”

Qual herói está disposto a tudo para lutar pela liberdade?

Capitão América

Superman

“Nós tentamos salvar o máximo de pessoas possíveis. Às vezes, isso não significa todo mundo. Mas se não encontrarmos uma forma de viver com isso, talvez da próxima vez ninguém será salvo.”

Nos cinemas, quem falou essa frase?

Imagem do item

Superman

Imagem do item

Capitão América

Imagem do item

“E haverá paz. Haverá paz quando as pessoas do mundo quiserem tanto que seus governos não terão opção a não ser dar paz a elas. Eu só queria que vocês vissem a Terra da forma que eu vejo. Porque quando você olha bem, é um único mundo.”

E essa frase dos filmes, veio de qual herói?

Kal-El

Steve Rogers

Imagem do item

"Eu sei quem eu sou. Eu resgato os que precisam. Eu ajudo os que não têm esperança. Eu não quantifico a vida das pessoas... eu as salvo!"

VERDADEIRO OU FALSO: Quem falou isso foi o Capitão América?

Verdadeiro

Falso

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux