Wyatt Russell: Os melhores filmes com o ator

Capa da Publicação

Wyatt Russell: Os melhores filmes com o ator

Por Gabriel Mattos

Falcão e o Soldado Invernal introduziu personagens surpreendentes ao Universo Cinematográfico da Marvel. Mas nenhum deu tanto o que falar quanto o controverso Agente Americano, interpretado por Wyatt Russell.

Talvez esse rosto pareça familiar. Isso porque, além de ser filho do lendário Kurt Russell, Wyatt apareceu em diversos filmes independentes ao longo de sua carreira. Para te ajudar a relembrar os melhores momentos desse ator, separamos uma lista com seus filmes mais conceituados, de acordo com o IMDB.

Imagem de capa do item

Anjos da Lei 2

Wyatt tem bastante destaque na trama de Anjos da Lei 2, sequência da comédia de sucesso estrelando Jonah Hill e Channing Tatum. Na trama, a dupla de policiais disfarçados está investigando uma nova droga sintética que faz vítimas em uma universidade americana. Todas as pistas indicam que o traficante só pode ser Zook, interpretado pelo ator.

Seu personagem acaba forjando uma amizade com Jenko, vivido por Channing Tatum. Quanto mais eles se aproximam da vida de fraternidade, mas se distanciam de Schmidt (Jonah Hill). No final, Wyatt não era culpado, mas convence tão bem no papel de um babaca que quase confundiu todo mundo. O filme recebeu nota 7,0 pelo IMDB.

Imagem de capa do item

Jovens, Loucos e Mais Rebeldes

Jovens, Loucos e Mais Rebeldes é basicamente uma versão indie de American Pie. Um grupo de homens do time de baseball de uma faculdade decide se reunir fora do campus para curtir, procurando festas, mulheres e diversão.

Neste filme, Wyatt interpreta Charlie Willoughby, um dos membros mais aloprados da equipe. Inclusive, ele é um cara no auge dos seus 30 anos que vai fraudando sua inscrição em diversas faculdades só para continuar jogando baseball no nível universitário. O filme recebeu nota 6,9 pelo IMDB.

Imagem de capa do item

Julho Sangrento

Outro filme independente, mas dessa fez um drama policial, Julho Sangrento conta a história de um homem que acaba atirando em um ladrão, aparentemente Freddy Russell, que havia invadido sua casa. O problema é que o pai de Freddy, que também é criminoso, jura vingança.

Mas os dois acabam se unindo quando percebem que o incidente pode ser uma conspiração da polícia para ocultar outro crime. Wyatt interpreta o próprio criminoso Freddy Russell, mostrando grande versatilidade para assumir papéis mais sérios. O filme recebeu nota 6,8 pelo IMDB.

Imagem de capa do item

Operação Overlord

Operação Overlord é um filme de suspense dirigido por J. J. Abrams inspirado em uma famosa investida militar na véspera do Dia D durante a Segunda Guerra Mundial. Wyatt interpreta o cabo Ford, o segundo no comando do esquadrão paraquedista que invade uma vila sob o domínio nazista.

Quando as coisas apertam, é seu personagem que está sempre tentando manter a equipe na linha para que não se esqueçam de sua principal missão. O filme alcançou a nota 6,6 no IMDB e uma bilheteria bem fraca em território nacional.

Imagem de capa do item

Ingrid Vai Para o Oeste

Quem poderia imaginar que o Agente Americano já foi um dia marido da Feiticeira Escarlate? Isso meio que aconteceu em Ingrid Vai Para o Oeste. Essa comédia ácida de humor negro conta a história de uma mulher obcecada por uma influencer do Instagram, a ponto de atravessar o país para conhecê-la.

Esta influencer era interpretada por ninguém menos do que Elizabeth Olsen, a Feiticeira Escarlate de WandaVision. E seu marido é um pintor fracassado, mas boa pinta, interpretado por Wyatt Russell. O filme tem nota 6,6 no IMDB.

Imagem de capa do item

Shimmer Lake

Wyatt também aparece em Shimmer Lake, uma história noir experimental da Netflix que acontece de trás pra frente. O filme, que pontuou 6,3 estrelas no IMDB, mostra o assalto a um banco em uma cidadezinha pacata que acaba resultando em uma série de assassinatos.

Acompanhamos o xerife Zeke Sikes enquanto ele tenta desvendar o ocorrido, mas o filme começa no último dia da investigação e vai regredindo dia a dia até o assalto. Nesse filme, Wyatt aparece como um dos assaltantes principais.

Imagem de capa do item

Bem-vindo aos 40

Wyatt tem um papel minúsculo neste filme, mas que conversa bem com o seu passado. Estrelando Paul Rudd e Leslie Mann, Bem-vindo aos 40 é uma comédia romântica que acompanha um casal desgastado que precisa se adaptar à nova realidade de suas vidas: ambos estão chegando aos 40.

Wyatt aparece em uma cena como um jogador de hockey meio direto que acaba flertando com a personagem de Leslie Mann. De certa forma, uma singela homenagem a sua história, já que ele era um jogador profissional de hockey que passou por diversos times da NHL antes de se dedicar a atuação. O filme recebeu nota de 6,2 no IMDB.

Imagem de capa do item

Cowboys & Aliens

Cowboys & Aliens é um filme de ação dirigido por Jon Favreau, também responsável por The Mandalorian, e estrelado por Daniel Craig, o atual 007, e Harrison Ford, o eterno Han Solo de Star Wars.

Surpreendentemente, a trama explora uma invasão alienígena em 1873 que foi combatida por vaqueiros. Wyatt interpretava um desses vaqueiros, Little Mickey. O filme tem 6 estrelas no IMDB.

Imagem de capa do item

Somos o Que Somos

Somos o Que Somos é um filme indie de terror que acompanha uma família com práticas religiosas nada ortodoxas, inclusive canibalismo. O delegado Anders, interpretado por Wyatt, decide investigar o desaparecimento de uma de suas vítimas.

O problema é que Anders acaba se relacionando com uma das integrantes da família, Iris Parker, e a situação começa a desandar. A nota do filme no IMDB é de 5,9 estrelas.

Imagem de capa do item

Fuga de Los Angeles

Por fim, uma menção honrosa: Fuga de Los Angeles. Esse foi um dos poucos filmes em que Wyatt Russell contracenou com seu pai, o veterano Kurt Russell. Na época, Wyatt tinha apenas 11 anos e fez uma pequena ponta como um menino órfão, mas esse seria um dos primeiros passos de sua carreira como ator.

Em Fuga de Los Angeles, Kurt Russel vive um dos personagens mais icônicos de sua carreira: Snake Plissken, a principal inspiração para o Solid Snake da franquia Metal Gear Solid. Wyatt é um dos nomes mais cotados para viver o personagem em um possível reboot.

Imagem de capa do item

Menção Honrosa: Black Mirror

Black Mirror pode até ser uma série, e não um filme, mas tendo o formato de cada episódio sendo uma trama completamente, muitos chegam a considerá-la como uma "coleção de curtas" devido as histórias antológicas.

Wyatt Russell participou do segundo episódio da terceira temporada da série, intitulado "Playtest". O episódio mostra Russell como um jovem mochileiro viajando e tentando fazer uma grana, até que é chamado para testar um jogo de terror em realidade virtual com tecnologia de ponta, porém, como é de se imaginar, tudo dá muito errado.

O episódio é um dos trabalhos mais aclamados de Russell, tendo nota 8,1 de 10 no IMDb.