World of Warcraft: Shadowlands – Conheça as Terras Sombrias

Capa da Publicação

World of Warcraft: Shadowlands – Conheça as Terras Sombrias

Por Chris Rantin

Shadowlands é a nova expansão de WoW, mostrando as consequências das ações de Sylvana Correventos, que abriu uma passagem para as Terras Sombrias após partir o elmo do Lich Rei.

Por causa disso,  caos assola este outro mundo e você está convidado para explorar as belezas, os perigos e todos os terrores que te espera na pós-vida. Nesta expansão você poderá realizar pactos e lutar por Ardena, Maldraxxus, Revendreth ou pelo Bastião, conquistando recompensas exclusivas conforme realiza as missões especiais.

Mas o que é cada uma dessas regiões? Vem comigo que eu te explico!

Imagem de capa do item

Oribos

Oribos é a encruzilhada para as Terras Sombrias, o lugar onde as almas mortais são julgadas pela Juíza e recebem seu destino final na pós-vida.

Na expansão Shadowlands, você chega em Oribos trazendo esperança em meio a grande crise que se instaurou nas Terras Sombrias. A Juíza adormeceu e todas as almas estão sendo condenadas diretamente para a Gorja, o mais terrível dos reinos.

Agora, pouco importa se você é Horda ou Aliança, em Oribos você será obrigado a deixar as diferenças de lado e trabalhar em conjunto para garantir que as Terras Sombrias se recuperem, afinal, todas as almas dependem disso.

Ardena

Ardena é a floresta eterna, terra da Rainha Invernal e da renovação da natureza. Esta é a região para qual as almas selvagens são enviadas, o local de descanso para aqueles que foram muito próximos da natureza durante a vida.

Cheio de magia e poder, o reino é um lugar de renascimento. E as almas repousam tranquilamente sob as árvores oníricas, sendo alimentadas com ânima até que chegue a hora delas retornarem.

Imagem de capa do item

O Pacto do Feérios Noturnos

Mas ainda que seja um reino cheio de magia e poder, Ardena também está sofrendo com a misteriosa seca de ânima que começou a assolar as Terras Sombrias.

Em Shadowlands, após atingir o nível máximo, você poderá fazer um Pacto com os Feérios Noturnos e lutar pela Rainha Invernal e todas as almas de Ardena.

São várias as recompensas disponíveis para aqueles que seguirem por esse caminho, indo desde itens cosméticos até novas habilidades. O destaque vai para a Forma da Alma, poder que transforma o jogador em um Vulpin e aumenta a velocidade de movimento do personagem, permitindo teletransporte por pequenas distâncias caso a habilidade seja reativada.

Revendreth

Revendreth é o reino fundado por Sir Denathrius, um lugar cheio de segredos sombrios, ganância e sofrimento. É para esta região que os orgulhosos são enviados, onde pagarão sua penitência em uma agonia terrível.

Ainda que ninguém queira parar em Revendreth, o tormento infindável imposto às almas que chegam ali é uma forma de redimir seus pecados -- e uma alternativa melhor do que ser condenado à Gorja.

Imagem de capa do item

O Pacto dos Venthyr

Mas Revendreth não é apenas um lugar de agonia. Também há nobreza, intrigas políticas e muito drama acontecendo nos bastidores. Apesar disso, a seca de ânima também afetou a região.

Na expansão Shadowlands, os jogadores poderão firmar um Pacto com os Venthyr e tentar salvar este império desta crise imprescindível. Bom, caso você consiga lidar com todas as tramas ardilosas que correm entre os nobre. 

Os jogadores que escolherem seguir por este caminho receberão missões especiais, itens cosméticos e habilidades únicas. Porta das Sombras é um dos poderes que merecem ser destacados, permitindo que o jogador se transporte para o local alvejado pela magia.

Maldraxxus

Maldraxxus é a terra devastada pela guerra eterna onde apenas os fortes sobrevivem. É para esta região que as almas ambiciosas são enviadas, sendo integradas as legiões imortais dos Necrolordes.

Foi em Maldraxxus que a magia dos necromantes nasceu e é aqui que grandes exércitos imortais marcham pelas Terras Sombrias, tudo sob o comando de Prócer, o líder coletivo desta região.

Imagem de capa do item

O Pacto dos Necrolordes

Mas o caos que assolou as Terras Sombrias afetou drasticamente o reino. Após um ato de traição, Prócer desapareceu. Atualmente, duas das cinco casas que governam Maldraxxus foram destruídas, enquanto as três restantes estão em guerra pelo trono de Prócer na Fortaleza Ancestral, buscando comandar os exércitos das Terras Sombrias.

Caso você escolha firmar o Pacto com os Necrolordes, sua missão será encontrar o traidor do império e impedir que as pessoas erradas conquistem o poder.

Assim como nos outros pactos, sua aliança aos Necrolordes renderá missões especiais, itens cosméticos e novas habilidades, incluindo Moldacarne, poder que cria um escudo de carne e ossos para te proteger.

Bastião

Bastião, é a terra paradisíaca dos puros e justos. Este é o destino daqueles que provaram seu valor em vida e conquistaram seu descanso eterno. Grandes heróis de Azertoh, como Uther, o Arauto da Luz, fizeram do Bastião sua morada.

Deixando suas preocupações para trás, as novas almas podem trabalhar como Kyrianos Aspirantes, lutando para adquirir suas poderosas asas para fazer parte dos Ascendidos e conduzir novas almas pelas Terras Sombrias.

Imagem de capa do item

O Pacto Kyriano

Mas a pós-vida no Bastião não é fácil. Nem todo mundo consegue deixar seus fardos para trás e para complicar as coisas, será preciso lidar com o caos que Sylvana Correventos trouxe para as Terras Sombrias.

Ao firmar um Pacto Kyriano, você lutará pela ordem nas Terras Sombrias, tentando frustrar os planos da Rainha Banshee.

Como nos outros pactos, você receberá grandes recompensas por sua lealdade, incluindo itens cosméticos, missões exclusivas e novas habilidades especiais. O destaque vai para Desafogo, poder que permite que o jogador se dissolva em ânima, aumentando sua velocidade de movimento, reduzindo a velocidade de queda e o raio no qual inimigos podem te detectar.

Imagem de capa do item

Gorja

Gorja, é terra de horrores para qual as almas sem salvação são condenadas. É aqui que os espíritos mais sombrios serão trancafiados, vivendo uma eternidade de torturas indescritíveis.

Bom, ao menos era para ser assim. Por algum motivo, a Juíza adormeceu e agora todas as almas que chegam nas Terras Sombrias, sejam elas boas ou terríveis, são imediatamente enviadas para a Gorja.

Na expansão Shadowlands, você pode lutar para corrigir este terrível erro cósmico, despertando a Juíza, salvando as almas inocentes e restaurando o equilíbrio nas Terras Sombrias.