Will Poulter: 11 fatos e curiosidades sobre o ator que fará Adam Warlock

Capa da Publicação

Will Poulter: 11 fatos e curiosidades sobre o ator que fará Adam Warlock

Por Chris Rantin

Após anos de especulação e clamor incessante dos fãs, Adam Warlock finalmente foi confirmado em Guardiões da Galáxia Vol 3, onde será interpretado por Will Poulter. A escolha pegou muita gente de surpresa, principalmente pela idade do ator, que foge do que muita gente esperava para o icônico herói da Marvel. 

Para nos prepararmos para o Adam Warlock de Poulter, preparei esta lista com tudo o que você precisa saber sobre a jovem estrela — desde sua carreira e vida pessoal, até outros trabalhos que o alçaram ao estrelato. 

Imagem de capa do item

Quantos anos tem Will Poulter?

William Jack Poulter nasceu em Hammersmith, em Londres, Inglaterra, no dia 28 de janeiro de 1993. O ator tem 28 anos e é do signo de Aquário.

Ele é filho de Caroline Poulter, uma ex-enfermeira, e de Neil Poulter, médico e professor de Medicina Cardiovascular Preventiva na aclamada Imperial College London. Will, no entanto, não demonstrou interesse em seguir os pais e se aventurar na área de saúde, gostando de artes e de atuação desde pequeno.

Imagem de capa do item

Will Poulter teve uma infância difícil

Por conta do seu interesse artístico, Will foi matriculado na Harrodian School, uma renomada escola cuja proposta é estimular o conhecimento cultural dos seus alunos -- indo além dos conhecimentos acadêmicos e sociais. Dentre os alunos mais famosos da Harrodian School temos George MacKay, Robert Pattinson e Jack Whitehall.

Apesar dos programas da Harrodian, Will não se deu muito bem nos estudos, uma vez que sofria com Dislexia e Dispraxia -- dificuldade motora que se manifesta em crianças saudáveis. Em algumas entrevistas, Poulter chegou a dizer que foi a atuação que o deu forças para continuar, uma vez que se sentia muito humilhado por não conseguir progredir como o esperado.

Imagem de capa do item

Começo de carreira e Crônicas de Nárnia

Estimulado por alguns professores da Harrodian School, Will investiu na sua paixão e, já em 2007, com apenas 14 anos, conseguiu seu primeiro papel de destaque no filme O Filho de Rambow, uma comédia sobre duas crianças que querem recriar os famosos filmes do Rambo. O filme foi bem elogiado pela crítica, que exaltou a performance de Poulter.

Após o longa, em 2008, ele continuou na comédia. Dessa vez, Will trabalhou na série School of Comedy, que rendeu duas temporadas.

Apesar de um começo elogiado em sua jovem carreira de ator, foi As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada, terceiro filme da franquia lançado em 2010, que fez Poulter ser reconhecido mundialmente. O ator interpretou o rabugento Eustáquio Mísero que acaba amaldiçoado a se tornar um dragão, mas que, ao fim da aventura, finalmente consegue se tornar uma pessoa melhor.

O vídeo não está mais disponível.

Prêmio de melhor beijo com Jennifer Aniston

Com Família do Bagulho, comédia de 2013, Poulter atuou ao lado de Jennifer Aniston, Emma Roberts, Jason Sudeikis e Kathryn Hahn. No filme, ele vive o virgem atrapalhado que acaba fingindo ser parte da família de um traficante. Ao longo do filme, ele acaba aprendendo a beijar junto das personagens de Aniston e Roberts.

E essa cena resultou em um prêmio para os três atores! O trio foi indicado na categoria Melhor Beijo do Teen Choice Awards e venceu na mesma categoria do MTV Movie Awards.

Imagem de capa do item

Will Poulter quase foi o Pennywise

Sua carreira também foi marcada por papéis que ele quase conseguiu. Will tentou viver Augustus Walters, um dos protagonistas de A Culpa é das Estrelas, afirmando que este foi um dos melhores roteiros que ele já leu. Infelizmente, seu teste não deu em nada e o personagem acabou sendo vivido por Ansel Elgort.

Outro papel que ele perdeu foi o de Pennywise, o palhaço demoníaco de IT: A Coisa. Poulter contou que, na época que Cary Fukunaga estava na cadeira de diretor, ele quase viveu o vilão. Quando Andy Muschietti assumiu o cargo de diretor, Bill Skarsgård foi escolhido para o personagem. Apesar disso, Will não guarda ressentimentos.

“Eu encontrei com o Andy e falei muito sobre o personagem e a história. Nós nos separamos de uma maneira muito civilizada, algo que me agrada muito,” disse em uma entrevista para a GQ. “Sabe o que é engraçado? Agora eu sinto que sou muito amigo de vários caras com quem eu já competi [por um papel]. Recentemente eu encontrei uma paz com essa ideia de que todo mundo está em sua própria jornada. Eu corria perigo de achar que tudo era uma competição, como uma corrida. Mas não é assim.”

Imagem de capa do item

Maze Runner, O Regresso e Midsommar

Entre seus trabalhos recentes mais conhecidos se destacam a franquia Maze Runner, em 2014, distopia protagonizada por Dylan O'Brien e Kaya Scodelario, onde Poulter viver o antagonista Gally. Seu trabalho foi elogiado pela crítica e a franquia se tornou um sucesso comercial, algo que Will descreve como sendo um ponto de virada na sua carreira.

Ele também apareceu em O Regresso, filme que concedeu o primeiro Oscar de Leonardo DiCaprio, no intenso filme Detroit, no qual ele vive um policial racista e preconceituoso, e, mais recentemente, no horror Midsommar que se tornou um queridinho dos fãs do gênero

Imagem de capa do item

Black Mirror e o bullying

Em 2018 a Netflix lançou um ambicioso projeto: Black Mirror: Bandersnatch, um filme interativo em que o usuário decidia as ações do personagem, o que resultava em filmes diferentes dependendo de cada escolha. Will foi um dos protagonistas do projeto, mas sua performance acabou ofuscada pelo abuso e bullying que o ator recebeu.

Após o lançamento do filme, inúmeros usuários do Twitter começaram a criticar a aparência de Poulter, atacando suas características físicas e o chamando de feio. O assédio foi tão grande que, pouco tempo depois do lançamento do filme, o ator decidiu se afastar das redes sociais.

Ainda que não falasse especificamente sobre isso, ele disse em sua carta aberta aos fãs: “Como todos nós sabemos, precisamos de um equilíbrio nas nossas relações com mídias sociais. Há muita coisa positiva para aproveitar e muita coisa negativa que é melhor ser evitada. É um equilíbrio com o qual eu lutei por muito tempo e agora, para minha saúde mental, acho que chegou a hora de mudar minha relação com as redes sociais. [...] Eu sou privilegiado por ter essa plataforma. Eu espero que essa mudança reduza minha expressão pessoal e aumente o foco nas coisas que importam, trazendo resultados melhores para todos. Esse não é o fim. Considere um caminho alternativo. Com amor, Will.”

Imagem de capa do item

Will Poulter abandonou a série dos Senhor dos Anéis

A série da Amazon de O Senhor dos Anéis, um dos projetos mais ambiciosos da atualidade, teria Will Poulter como um dos seus protagonistas. Ainda que o papel do ator não tenha sido revelado, ele acabou abandonando o projeto em sua fase de pré-produção. Maiores detalhes sobre o caso não foram revelados, apenas que seu afastamento ocorreu por conflitos em sua agenda.

A série, cujo orçamento é de um bilhão de dólares, promete explorar histórias que antecedem a Sociedade do Anel -- que foi o foco da aclamada trilogia de filmes -- mostrando outros momentos da Terra-Média.

Imagem de capa do item

O grande Adam Warlock

Após muita espera e clamor dos fãs, o poderoso Adam Warlock finalmente está chegando ao Universo Cinematográfico da Marvel, fazendo sua estreia em Guardiões da Galáxia Vol. 3. O personagem, será vivido por Will Poulter que falou pela primeira vez sobre sua escalação. Utilizando seu Twitter, ele agradeceu as boas vindas que recebeu de James Gunn. O ator disse: “Obrigado, James. É genuinamente uma honra interpretar este papel e trabalhar com você. Estou muito animado para começar os trabalhos.”

De acordo com o The Hollywood Reporter, a busca pelo intérprete de Adam Warlock começou em agosto. Will disputou o papel com outros grandes atores, como Regé-Jean Page (Bridgerton) e Geroge MacKay (1917). Segundo o Deadline, James Gunn e os executivos da Marvel avaliaram cada teste com muito cuidado, tentando fazer o melhor para o aguardado Adam Warlock, mas no fim a tentativa de Poulter foi impossível de ser recusada.

Imagem de capa do item

Outros trabalhos de Will Poulter

Além dos filmes citados anteriormente, Will também apareceu em Wild Bill (2012), Plastic (2014), Amor Rebelde (2016), War Machine (2017), entre outros.

Nas telinhas, ele já participou das séries The Fades (2010), The Underground Railroad e, neste ano, estará nas miniséries Dopesick e na adaptação de "Por que não pediram a Evans?"livro de Agatha Christie.

Seu trabalho também pode ser visto no jogo de horror The Dark Pictures Anthology: Little Hope, lançado em 2020.

Imagem de capa do item

Qual é a altura de Will Poulter?

Para aqueles que morrem de curiosidade para saber qual é a altura de seus atores favoritos, Will Poulter tem 1,91 m.