Vingadores: Era de Ultron – 12 momentos dos trailers que não foram pro cinema!

Capa da Publicação

Vingadores: Era de Ultron – 12 momentos dos trailers que não foram pro cinema!

Por Gus Fiaux

A verdade é que, assim como em diversos outros filmes, sejam eles da Marvel ou não, a campanha de marketing acaba sendo um pouquinho exagerada, tendo em vista que muitas das vezes ela se inicia antes mesmo que o corte final tenha sido estabelecido. No meio de tudo isso, é fácil vermos zilhões de trechos que não necessariamente acabariam indo para o filme nos cinemas.

Analisando tudo isso, trouxemos para vocês 12 momentos de “propaganda enganosa”, que estiveram nos trailers mas não acabaram no corte final do filme. Será que um dia os veremos no Blu-Ray? Talvez uma versão estendida do filme? Quem sabe?

Adaptado do WhatCulture

Imagem de capa do item

Um líder "justo mas cruelmente firme"

No trailer: Uma versão estendida do primeiro teaser trazia a cena da festa de modo editado, quando todos tentavam levantar o martelo do Thor - uma ação que Tony acreditava o fazer Rei de Asgard. Quando se preparava para isso, ele falou que seria um governante "justo, mas cruelmente firme".

Onde isso deveria estar? Essa frase foi trocada por outra um pouco mais polêmica. Nela, Tony dizia que eu primeiro ato seria reinstaurar o primae noctis, uma prática dos senhores feudais de despojar qualquer mulher que quisessem.

Imagem de capa do item

A mulher misteriosa

No trailer: No segundo trailer, em uma das cenas, vemos uma misteriosa mulher de costas. Seria ela alguém de Wakanda? Uma das visões da Feiticeira Escarlate?

Onde isso deveria estar? Bem, quem quer que fosse, a mulher não apareceu, e tanto eu quanto você que passamos noites sem dormir pensando em quem seria ela acabamos sendo deixados na mão. De qualquer modo, ela apareceria no mesmo local onde Thor teve as visões sobre as joias do infinito.

Imagem de capa do item

Bruce Banner se torna o Hulk

No trailer: No segundo trailer, vemos algumas cenas de Bruce Banner perdendo seu temperamento, com os olhos verdes.

Onde isso deveria estar? Nunca vemos Banner se transformar no Hulk em Era de Ultron. O mais perto que passamos disso é a situação contrária, que acontece no início do filme. Provavelmente essa cena teria se situado antes da batalha com a Hulkbuster, logo depois da Feiticeira embaralhar a mente de Banner.

Imagem de capa do item

Homem de Ferro encara a Sokovya

No trailer: A primeira imagem que vimos do Homem de Ferro no primeiro trailer de Era de Ultron traz o personagem de costas pra câmera, encarando o que aparenta ser uma paisagem da Sokovya.

Onde isso deveria estar? A cena provavelmente teria acontecido durante o terceiro ato do filme, antes, durante ou depois da grande batalha final contra Ultron.

Imagem de capa do item

Feiticeira Escarlate berrando

No trailer: No primeiro trailer (e em alguns trailers seguintes), vemos uma tomada da Feiticeira Escarlate caindo de joelhos e gritando em meio aos destroços de Sokovya

Onde isso deveria estar? Imaginamos que essa cena tenha a ver com um outro personagem, uma vez que a reação da Feiticeira é a mesma tanto no trailer quanto na cena que foi utilizada no filme.

Imagem de capa do item

"Tem tudo a ver com a rebatida"

No trailer: No último teaser do filme, vemos cada personagem dando uma breve apresentação de seus poderes e fazendo alguma piadinha. Lá, Thor fala sobre o Mjolnir, dizendo que a força do martelo tem a ver com o balanço

Onde isso deveria estar? Numa cena em especial, Thor e Visão se juntam para dar uma surra no próprio Ultron. Nessa cena, Thor segura o Mjolnir da mesma forma, mas utilizando um novo diálogo.

Imagem de capa do item

A revelação de Ultron

No trailer: A cena final do último trailer trazia Ultron finalizando a música "I've Got no Strings", em uma tomada que seria recorrente em todos os trailers seguintes... mas que não apareceu no filme.

Onde isso deveria estar? Todo o lance envolvendo a canção do filme Pinóquio estava presente ao longo do filme, mas a cena em que isso aconteceu não foi mostrada, e deveria ter sido parte da sequência em Seoul.

Imagem de capa do item

Visão acorda

No trailer: Depois de ter sido esquecido nos trailers anteriores, o Visão aparece pela primeira vez no terceiro trailer, apenas abrindo os olhos.

Onde isso deveria estar? Podemos ver um breve momento dessa cena durante a alucinação do Thor, mas ela deveria ser mais completa durante o nascimento do personagem, próximo ao fim do filme.

Imagem de capa do item

Viúva Negra com armas

No trailer: No segundo trailer, podemos ver a Viúva Negra de costas e segurando duas grandes armas dentro do que parece ser a Sokovya.

Onde isso deveria estar? Ahn... na Sokovya?

Imagem de capa do item

O Capitão segura sua máscara

No trailer: Em quase todo trailer vemos uma cena do Capitão América segurando seu capacete e o colocando. Simples. Bonito. Icônico.

Onde isso deveria estar? Aparentemente isso seria parte de uma montagem logo antes da batalha final, como todo filme de super-herói gosta de esbanjar.

Imagem de capa do item

"Ela está conosco"

No trailer: No fim do trailer final, a Viúva mostra um pouco do seu poder feminino, o que faz o Capitão dizer "ela está conosco."

Onde isso deveria estar? Provavelmente na Sokovya. Entretanto, isso mais parece ser uma campanha de marketing bem arquitetada para indicar que não são apenas os garotos que estão em ação. Vale lembrar que o próprio Joss Whedon é um diretor com um traço bastante feminista.

Imagem de capa do item

Os bastões da Viúva

No trailer: Revelando que ela possui mais em seu arsenal que apenas seus punhos e armas, vemos, no trailer final, a Viúva desembainhar seus bastões eletrificados.

Onde isso deveria estar? Na cena da batalha final. Entretanto, a cena não acontece e vemos ela já utilizando seus novos brinquedos.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux