Venom: Tempo de Carnificina – Tudo que você precisa notar no novo trailer

Capa da Publicação

Venom: Tempo de Carnificina – Tudo que você precisa notar no novo trailer

Por Gus Fiaux

No mês que vem, Venom: Tempo de Carnificina chega aos cinemas trazendo a nova aventura do Protetor Letal – que dessa vez, vai precisar enfrentar seu maior inimigo das HQs, o Carnificina. Agora, a Sony acaba de divulgar o segundo trailer do filme, com ainda mais cenas de ação e sanguinolência!

Nesta lista, você vai conferir tudo o que encontramos no novo trailer de Venom: Tempo de Carnificina – e temos de tudo, desde referências descaradas à mitologia do Homem-Aranha até detalhes sórdidos da relação entre Venom e Carnificina, bem como a participação de outra vilã das HQs!

O trailer

Caso você ainda não tenha visto, aí está o novo trailer de Venom: Tempo de Carnificina!

Imagem de capa do item

Protetor Letal

No comecinho do trailer, podemos ouvir Venom falando com Eddie Brock - e uma das coisas que mais chama atenção é o contraste entre as cenas e as falas. De um lado, o simbionte fala sobre como gostaria de estar nas ruas e de como sente falta de atacar criminosos, do outro, podemos vê-lo em ação, lutando contra vários inimigos.

É bem provável que, no começo, veremos Eddie Brock tentando fugir da vida de "herói", já que ele precisa se esconder para não chamar atenção das autoridades. As cenas onde ele aparece enfrentando bandidos devem rolar ou no final do filme ou devem mostrar o intervalo entre o primeiro e o segundo. De qualquer forma, é provável que o vejamos mais como o "Protetor Letal".

Imagem de capa do item

Shriek gritando

No filme, teremos a apresentação de outra personagem dos quadrinhos da Marvel e que também deve representar uma ameaça para Venom, além do temido Carnificina. O nome dessa vilã é Shriek, e nas HQs ela é uma espécie de "mutante" chamada Frances Barrison, que é capaz de manipular o som em suas formas mais brutas.

De acordo com Woody Harrelson (o Carnificina) e Naomie Harris (que interpreta Shriek), ela será o interesse amoroso de Cletus Kasady, e como podemos ver, os dois devem se conhecer do Instituto Ravencroft, onde os dois são encarcerados. No começo e no final do trailer, podemos ver essa personagem usando seus poderes, com gritos sônicos.

Imagem de capa do item

Regrinhas de convivência

Um dos "pontos altos" do primeiro filme é a relação tumultuada entre Eddie Brock e o Venom e como os dois vivem se bicando como se fossem um casal velho e amargo. Agora, esse sentimento deve ficar ainda mais forte na continuação, uma vez que os dois já se conhecem bem e sabem exatamente como irritar o outro.

No começo do trailer, temos várias cenas que mostram como Eddie tenta "impor limites" ao simbionte, proibindo-o de comer carne humana e fazer outras coisas eticamente questionáveis. Por outro lado, Venom não gosta da atitude de seu hospedeiro, e inclusive parte para a agressão física só para criar transtornos.

Imagem de capa do item

Clarim Diário

A Sony continua tentando fazer conexões entre os filmes de seu "universo compartilhado", estrelado por vilões e antagonistas do Homem-Aranha. E embora o Amigão da Vizinhança pareça estar ausente do filme - como o próprio diretor Andy Serkis já declarou anteriormente - mas ainda assim, há referências muito particulares à franquia do Amigão da Vizinhança.

Por exemplo, em uma cena específica podemos ver Eddie Brock olhando para uma tela de computador, onde vê o site do Clarim Diário - sim, o mesmo jornal comandado por J. Jonah Jameson. É possível que se trate do mesmo jornal do Universo Cinematográfico da Marvel? É possível! Mas é pouco provável que a Marvel Studios reconheça a existência do filme como parte de seu universo compartilhado.

Imagem de capa do item

Cletus consegue o simbionte...

Nas HQs da Marvel, Eddie Brock fica preso na mesma cela que Cletus Kasady, e eventualmente uma parte de seu simbionte fica para trás quando ele foge - por isso, o psicopata e serial killer consegue um fragmento da gosma alienígena e se transforma no Carnificina. Mas no filme, vai ser um pouquinho diferente.

Aqui, vemos que Eddie Brock não estava preso. Em vez disso, ele foi atrás de Cletus para entrevistá-lo - e eventualmente, o criminoso consegue morder um pedaço de sua mão, absorvendo um pouco do simbionte do Venom. É dessa maneira que ele vai ganhar os poderes do Carnificina, e provavelmente vai despertar esse lado sombrio quando estiver cumprindo a pena de morte.

Imagem de capa do item

Transformação

Posteriormente, temos mais cenas de Cletus Kasady (interpretado por Woody Harrleson) se transformando no Carnificina. É curioso porque essas cenas são extremamente agressivas e a própria transformação não se parece nada com a de Eddie Brock quando ele se torna Venom. Em vez de ser "absorvido" pelo simbionte, é como se o vilão fosse desfigurado.

Isso mostra que talvez haja uma diferença fundamental entre Venom e o Carnificina: Enquanto Eddie Brock e Venom convivem um com o outro como entidades separadas, Cletus Kasady se torna o Carnificina e perde qualquer resquício de humanidade que tinha, se tornando a máquina assassina perfeita.

Imagem de capa do item

Fuga!

O trailer adiciona novas cenas de ação, complementando algumas que haviam sido mostradas brevemente no primeiro teaser. Um bom exemplo disso é a cena onde Carnificina aparece expondo seus tentáculos pela primeira vez. Na primeira prévia, não dava para entender muito bem o contexto da cena, já que ela passava muito rápido.

Contudo, nesse novo, fica muito mais fácil descobrir o que está acontecendo: aqui, vemos Cletus Kasady ponto para fugir do Instituto Ravencroft - por isso, ele não poupa guardas e policiais. Pelo visto, ele vai causar um massacre nessa fuga - e algumas cenas rápidas indicam que ele foge com Shriek e os dois ficam para ver o instituto pegando fogo depois.

Imagem de capa do item

"Família"

Calma lá, não se trata de uma referência a Velozes & Furiosos! No final do trailer, antes de aparecer o título do filme, o Carnificina fala várias frases soltas, como: "Eu me sinto em casa com você. É como [se você fosse] minha família". E pelo visto, isso indica que o vilão terá uma relação bem ambígua com o anti-herói.

Contudo, isso não é uma invencionice do filme. Nos quadrinhos, temos toda uma "estrutura familiar" para o Venom e seus descendentes - e isso vale para o Carnificina, que considera o Venom seu pai mas também quer matá-lo e destruí-lo, em uma representação bem deturpada e sinistra da Síndrome de Édipo.

Imagem de capa do item

Término oficial?

No trailer vemos que, mesmo com todas as tentativas do primeiro filme, Eddie Brock não conseguiu reconquistar sua ex-namorada, Anne Weying (interpretada por Michelle Williams). Em vez disso, ela parece ter seguido em frente e agora está noiva de outro homem, chamado Dan Lewis (vivido por Reid Scott).

Podemos ver que Eddie Brock ainda não se conforma com isso, tanto em uma cena de jantar onde descobre que Anne está noiva, quanto em uma sequência seguinte, onde agride Dan Lewis por puro ciúmes, enquanto foge junto do Venom. Provavelmente esse vai ser um elemento cômico recorrente no filme.