Venom: As 10 encarnações mais bizarras do Simbionte

Capa da Publicação

Venom: As 10 encarnações mais bizarras do Simbionte

Por Márcio Jangarélli

Como o Venom pode ficar mais bizarro do que já é? Uma versão Presidente dos Estados Unidos? Um Venom Thor? Ou que tal o megazord mais creepy e badass dos quadrinhos, com uma fusão entre o Venom, o Hulk Vermelho e o Motoqueiro Fantasma?

Pois é, nessa lista separamos algumas versões especiais do simbionte, bizarras, tensas, absurdas e até bem legais!

Imagens: Divulgação
Imagem de capa do item

Pork Grind

Muita gente não sabe, mas o Porco-Aranha - o Spider-Ham - existe mesmo nos quadrinhos. Peter Porker é uma criação de Tom DeFalco e Mark Armstrong, aparecendo pela primeira vez em “Marvel Tails Starring Peter Porker the Spectacular Spider-Ham #1”, de 1983.

E se temos o Porco-Aranha, também temos sua contraparte Venom. No caso, o nome dele é Pork Grind e, literalmente, ele é um porco antropomorfizado usando o simbionte Venom. Esses personagens fazem parte do Aniverse, a Terra-8311, onde todos são animais falantes.

Imagem de capa do item

Presidente Venom Osborn

Se vocês acham a situação política global está ruim no momento, imagina um universo onde o Norman Osborn é presidente dos EUA e usa o simbionte Venom.

Não só isso: ele militarizou o alien e criou um exército de Venons para lutar contra os heróis punks dessa dimensão. Sim, é exatamente isso que você leu.

Durante o "Spider-verse", conhecemos a Terra-138, onde o Venom Norman é Presidente e existe o Spider-Punk, Hobbie Brown.

Imagem de capa do item

Venom-senpai

O que você faria se o Venom-senpai te notasse?

No Mangaverse - a Terra Marvel onde os personagens foram colocados em histórias mais “orientais” - dois clãs ninja estão em guerra por eras: o Clã Aranha, onde o campeão é o jovem Peter Parker, o Homem-Aranha, e o Clã das Sombras, liderado pelo meio-irmão do Peter, que traiu sua família e se juntou aos inimigos, o Venom.

Esse Venom não ganha seus poderes de alienígenas, mas de um amuleto sagrado do Clã das Sombras que lhe dá uma forma mais monstruosa.

Imagem de capa do item

Velho Logan Venom

Ao longo dos anos, o Venom se fundiu com pessoas bem perigosas, criando inimigos formidáveis e violentos. Mas o que aconteceria se ele se juntasse ao herói mais vicioso de todos os tempos, o Wolverine? Mais ainda: o Velho Logan?

Isso acontece em “Apocalypse Wars”, quando o Colossus lança o Venom no Velho Logan, criando essa criatura mais que monstruosa e selvagem.

Imagem de capa do item

Venomsauro

Falando no Velho Logan, na história original do personagem um Venom também aparece. E em uma forma nem um pouco comum.

Enquanto Logan e o Clint estão viajando, eles são perseguidos por um tiranossauro contaminado com o simbionte Venom. Exatamente: um Venomsauro. Quer uma coisa mais assustadora que essa?

Imagem de capa do item

Venom Odinson

Só se o Venom se unisse ao Thor, mas isso seria impossível… ou não.

Sim, essa fusão já aconteceu nos quadrinhos. Em “What If?: The Alien Costume Possessed Spider-Man”, o Homem-Aranha demora demais para consultar o Quarteto Fantástico sobre o simbionte e o Venom acaba possuindo o herói completamente.

Quando o Aranha é confrontado por outros personagens, o Venom sente seres mais poderosos, larga o Peter e acaba se fundindo com o Thor. Ainda bem que ele foi derrotado por uma arma sônica, né?

Imagem de capa do item

Venom Castle

Sobre versões violentas e perigosas, outro personagem que já assumiu o simbionte foi Frank Castle, o Justiceiro. Praticamente um Agente Venom mais tenso, né?

Isso acontece em um “What If?”, onde o Justiceiro entra na igreja quando o Peter está se livrando do simbionte. Os dois se fundem e o Frank, na verdade, gosta bastante da ideia. Com a ajuda do Simbionte ele chega a criar uma arma orgânica que nunca fica sem balas .

Imagem de capa do item

Poison

Mas vamos descer o nível da bizarrice. “What If: The Other” apresenta uma história curiosa: e se o Peter nunca tivesse saído de seu casulo de Aranha e voltado para o mundo dos vivos?

O que acontece é que o simbionte sente a presença do corpo do Peter, larga o Mac Gargan - seu hospedeiro atual - e vai até seu primeiro avatar, finalmente possuindo o corpo plenamente. Saindo de lá, assumindo o nome de Poison, ele até tenta transformar a Mary Jane em sua parceira, mas não consegue.

Resultado? O Poison vai atrás do corpo da Gwen Stacy, já mais que apodrecido, libera um pouco de sua massa e cria uma Venom-Gwen-Zumbi. Pois é.

Imagem de capa do item

Venom SMASH!

Depois de possuir Thor, e antes de ser derrotado, o Venom já passou pelo corpo do Hulk - e isso foi assustador (mas não mais assustador que o último item).

Isso acontece na mesma história onde ele se funde com o Deus do Trovão e, com o Golias Esmeralda, ele fica quase invencível. Se não o tivessem parado a tempo, não ia sobrar muita coisa do Universo Marvel nessa trama.

Imagem de capa do item

Hulk Vermelho Venom Motoqueiro Fantasma

Mas a forma mais bizarra, absurda e badass que o Venom já tomou foi sua versão megazord durante a história “Circle of Four”. O Agente Venom, o Hulk Vermelho, a X-23 e o Motoqueiro Fantasma estão lutando contra o Coração Negro nessa aventura, o - literalmente - filho de Satã.

Para vencer o confronto, a coisa mais insana dos quadrinhos Marvel surge. O Espírito de Vingança possui o Hulk Vermelho e, logo depois, o Flash Thompson empresta o simbionte para o monstro, criando o Hulk Vermelho Venom Motoqueiro Fantasma.

Provavelmente uma das coisas mais overpower que a Casa das Ideias já criou, a frase dele é ótima: “Nós ESMAGAMOS por Vingança!”.