Capa da Publicação

Tudo que você precisa saber sobre as Joias do Infinito!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Características

As Joias do Infinito estão entre os artefatos mais poderosos que existem. Cada uma delas possuem cerca nove centímetros.

O poder nestas pedras preciosas é sutil em sua influência, mas se o proprietário não possuir conhecimento do vasto potencial deste tesouro pode nunca perceber isso.

Cada joia dá ao portador o poder completo e domínio sobre seu aspecto do universo, com cada uma delas significando Poder, Realidade, Espaço, Tempo, Mente e Alma.

Juntas, as joias concedem ao seu portador controle sobre todos esses aspectos, tornando o portador imensamente poderoso a ponto de onipotência.

As joias podem ser colocadas na Manopla do Infinito, uma luva dourada feita para a mão esquerda.

Apenas o Tribunal Vivo, juiz do multiverso, está imune aos desejos do portador das Joias do Infinito.

Imagem de capa do item

A Manopla o Infinito

A Manopla do Infinito é um artefato cósmico que confere ao portador o domínio completo sobre as seis Joias do Infinito: tempo, espaço, poder, alma, mente e realidade.

Uma vez adquirido todas as Joias, é concedido ao usuário da manopla onipotência e onisciência.

Entretanto, ela apenas pode ser utilizada no universo em que foi feita.

Imagem de capa do item

Origem

Depois que Thanos descobriu o verdadeiro potencial das Joias, contou a história das pedras preciosas para um dos Anciões do Universo, O Corredor.

As joias são os restos de um ser onipotente, uma vez chamado Nemesis que dominou toda e qualquer realidade. Este grande ser também estava completamente sozinho. Ele queria criar formas de vida, mas as tais formas de vida não possuíam os conceitos de bem e mal, e se transformaram em bestas demoníacas.

Percebendo seu erro por ter destruído suas criações imperfeitas. Nemesis se encontrou mais uma vez sozinha. Incapaz de suportar a solidão eterna, o ser cometeu suicídio.

No entanto, seu poder era algo que não seria fácil de dissipar, e dos seus restos foram formadas as Joias do Infinito. Inicialmente, as joias foram deixadas à sua própria sorte, mas estavam ligadas uma a outra.

Essa ligação permite que o proprietário ao encontrar uma, vá descobrindo a localização das outras joias. Embora seja uma tarefa cada vez mais difícil, já que a sexta pedra é a mais difícil de encontrar.

Imagem de capa do item

Joias da Alma

Originalmente, as Joias do Infinito eram conhecidas como as Joias da Alma, entretanto, elas foram renomeadas por Thanos, O Titã Louco, como seu nome atual.

Ele também deu para cada joia um nome individual, se baseando no poder que cada uma delas possui.

Imagem de capa do item

As Joias do Infinito – Alma

Esta pedra verde é considerada a mais poderosa. Sua sensibilidade é a mais profunda, e tem se mostrado devoradora de almas.

Esta joia permite que o usuário possa roubar, manipular, e alterar as almas, estando vivas ou mortas. O domínio da joia permite ao usuário controlar toda a vida no universo.

Durante muito tempo, ela esteve em posse de Adam Warlock.

Imagem de capa do item

As Joias do Infinito – Poder

Esta joia vermelha contém o acesso a todo o poder e energia que vai ou já existiu. Seu domínio permite ao usuário duplicar qualquer capacidade física sobre-humana. Isso torna seu dono fisicamente invencível e, portanto, imbatível em termos de força bruta. A joia também pode ser usada como uma fonte de energia ilimitada para qualquer máquina.

Quando combinadas, a joia do Poder pode aumentar os efeitos das outras pedras preciosas, permitindo que o usuário atinja um potencial inimaginável.

Imagem de capa do item

As Joias do Infinito – Tempo

Esta joia laranja permite ao usuário estar em qualquer período no tempo. Desde o início até o fim, tonando qualquer momento acessível ou visível através de seu poder.

O uso da joia também permite que o usurário rejuvenesça ou envelheça, além de poder usar o tempo como uma arma, colocando seus inimigos em loops intermináveis.

Seu domínio permite ao usuário afetar todo o universo ao manipular o tempo, podendo desacelerar, congelar ou criar loops eternos em qualquer lugar.

Imagem de capa do item

As Joias do Infinito – Espaço

A joia roxa permite que seu portador possa estar em qualquer lugar em apenas um instante.

Seu domínio permite que o portador possa deformar ou reorganizar o espaço como bem entender.

Imagem de capa do item

As Joias do Infinito – Mente

A joia azul da mente concede ao proprietário o acesso a todos os pensamentos e sonhos. Ela também permite uma ampla série de outras habilidades mentais, incluindo telecinese.

Ela abrange a consciência coletiva do universo. Nas mãos de um ser não qualificado, a joia poderia desencadear seus sonhos e pesadelos de forma incontrolável dentro de sua mente.

Além disso, a joia pode permitir que o usuário de torne ainda mais poderoso. Seu domínio permite ao usuário acessar todas as mentes do universo ao mesmo tempo.

Imagem de capa do item

As Joias do Infinito – Realidade

Dizem que tudo o que é perceptível é realidade. Esta joia amarela pode fazer com que isso seja literalmente verdade.

Seu domínio pode tornar as leis científicas inúteis, já que ela torna tudo o que se pode pensar em realidade. A vastidão de seu poder, entretanto, pode sobrecarregar seu usuário, levando-o à morte.

A Joia da Realidade é conhecida por ser a mais difícil de controlar e utilizar.

Imagem de capa do item

A Sétima Joia

A sétima joia do infinito se chama Ego e foi descoberta por Loki, O Deus da Trapaça.

Soube-se que Nemesis era a fonte das Joias do Infinito e que uma sétima pedra era o restante de sua consciência.

Quando combinadas, esta joia daria às outras joias forma e consciência. Estas formas criadas pelo Ego enfrentaram o poder combinado dos Vingadores com a Ultraforce.

Imagem de capa do item

No Universo Cinematográfico da Marvel

No Universo Cinematográfico da Marvel existem seis Joias do Infinito, cada um sendo procurada pelo Titã Louco, Thanos.

Entretanto, a versão cinematográfica das Joias passou por algumas alterações.

O Tesseract: Apareceu primeiramente em Capitão América: O Primeiro Vingador. Ele contém a Joia do Espaço e atualmente está escondido pelos Asgardianos.

O Cetro Chitauri: Apareceu em Os Vingadores. Consiste em um cetro dado a Loki pelos outros. Mais tarde foi revelado que em seu interior estava a Joia da Mente, que atualmente se encontra em posse do Visão.

O Aether: Uma substancia vermelha dominada pelos Elfos Negros que foi introduzida em Thor: O Mundo Sombrio e representa a Joia da Realidade. Atualmente está com O Colecionador.

O Orb: Um objeto esférico que contém dentro de si a Joia do Poder, um pedra pequena e roxa. Atualmente está em segurança sob a guarda da Tropa Nova em Xandar.

Em Guardiões da Galáxia, foi revelada a origem das Joias do Infinito. Afirma-se que as seis pedras representam as forças que existiam antes da criação do universo, e que apenas seres de imenso poder podem dominá-las. A letra inicial de cada objeto que contém as joias forma a palavra THANOS. A Joia da Alma e a Joia do Tempo ainda não apareceram no Universo Cinematográfico da Marvel.

--

Possui mais alguma informação relevante sobre as Joias do Infinito? Deixa aí nos comentários pra todo mundo ficar sabendo!

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown