Tudo que você precisa saber sobre as Joias do Infinito!
As Joias do Infinito são seis pedras preciosas de origem cósmica que concedem um grande poder ao seu possuidor. A utilização de todas as seis joias dará ao portador o controle completo sobre o universo.

Características
As Joias do Infinito estão entre os artefatos mais poderosos que existem. Cada uma delas possuem cerca nove centímetros.
O poder nestas pedras preciosas é sutil em sua influência, mas se o proprietário não possuir conhecimento do vasto potencial deste tesouro pode nunca perceber isso.
Cada joia dá ao portador o poder completo e domínio sobre seu aspecto do universo, com cada uma delas significando Poder, Realidade, Espaço, Tempo, Mente e Alma.
Juntas, as joias concedem ao seu portador controle sobre todos esses aspectos, tornando o portador imensamente poderoso a ponto de onipotência.
As joias podem ser colocadas na Manopla do Infinito, uma luva dourada feita para a mão esquerda.
Apenas o Tribunal Vivo, juiz do multiverso, está imune aos desejos do portador das Joias do Infinito.

A Manopla o Infinito
A Manopla do Infinito é um artefato cósmico que confere ao portador o domínio completo sobre as seis Joias do Infinito: tempo, espaço, poder, alma, mente e realidade.
Uma vez adquirido todas as Joias, é concedido ao usuário da manopla onipotência e onisciência.
Entretanto, ela apenas pode ser utilizada no universo em que foi feita.

Origem
Depois que Thanos descobriu o verdadeiro potencial das Joias, contou a história das pedras preciosas para um dos Anciões do Universo, O Corredor.
As joias são os restos de um ser onipotente, uma vez chamado Nemesis que dominou toda e qualquer realidade. Este grande ser também estava completamente sozinho. Ele queria criar formas de vida, mas as tais formas de vida não possuíam os conceitos de bem e mal, e se transformaram em bestas demoníacas.
Percebendo seu erro por ter destruído suas criações imperfeitas. Nemesis se encontrou mais uma vez sozinha. Incapaz de suportar a solidão eterna, o ser cometeu suicídio.
No entanto, seu poder era algo que não seria fácil de dissipar, e dos seus restos foram formadas as Joias do Infinito. Inicialmente, as joias foram deixadas à sua própria sorte, mas estavam ligadas uma a outra.
Essa ligação permite que o proprietário ao encontrar uma, vá descobrindo a localização das outras joias. Embora seja uma tarefa cada vez mais difícil, já que a sexta pedra é a mais difícil de encontrar.

Joias da Alma
Originalmente, as Joias do Infinito eram conhecidas como as Joias da Alma, entretanto, elas foram renomeadas por Thanos, O Titã Louco, como seu nome atual.
Ele também deu para cada joia um nome individual, se baseando no poder que cada uma delas possui.

As Joias do Infinito – Alma
Esta pedra verde é considerada a mais poderosa. Sua sensibilidade é a mais profunda, e tem se mostrado devoradora de almas.
Esta joia permite que o usuário possa roubar, manipular, e alterar as almas, estando vivas ou mortas. O domínio da joia permite ao usuário controlar toda a vida no universo.
Durante muito tempo, ela esteve em posse de Adam Warlock.

As Joias do Infinito – Poder
Esta joia vermelha contém o acesso a todo o poder e energia que vai ou já existiu. Seu domínio permite ao usuário duplicar qualquer capacidade física sobre-humana. Isso torna seu dono fisicamente invencível e, portanto, imbatível em termos de força bruta. A joia também pode ser usada como uma fonte de energia ilimitada para qualquer máquina.
Quando combinadas, a joia do Poder pode aumentar os efeitos das outras pedras preciosas, permitindo que o usuário atinja um potencial inimaginável.

As Joias do Infinito – Tempo
Esta joia laranja permite ao usuário estar em qualquer período no tempo. Desde o início até o fim, tonando qualquer momento acessível ou visível através de seu poder.
O uso da joia também permite que o usurário rejuvenesça ou envelheça, além de poder usar o tempo como uma arma, colocando seus inimigos em loops intermináveis.
Seu domínio permite ao usuário afetar todo o universo ao manipular o tempo, podendo desacelerar, congelar ou criar loops eternos em qualquer lugar.

As Joias do Infinito – Espaço
A joia roxa permite que seu portador possa estar em qualquer lugar em apenas um instante.
Seu domínio permite que o portador possa deformar ou reorganizar o espaço como bem entender.

As Joias do Infinito – Mente
A joia azul da mente concede ao proprietário o acesso a todos os pensamentos e sonhos. Ela também permite uma ampla série de outras habilidades mentais, incluindo telecinese.
Ela abrange a consciência coletiva do universo. Nas mãos de um ser não qualificado, a joia poderia desencadear seus sonhos e pesadelos de forma incontrolável dentro de sua mente.
Além disso, a joia pode permitir que o usuário de torne ainda mais poderoso. Seu domínio permite ao usuário acessar todas as mentes do universo ao mesmo tempo.

As Joias do Infinito – Realidade
Dizem que tudo o que é perceptível é realidade. Esta joia amarela pode fazer com que isso seja literalmente verdade.
Seu domínio pode tornar as leis científicas inúteis, já que ela torna tudo o que se pode pensar em realidade. A vastidão de seu poder, entretanto, pode sobrecarregar seu usuário, levando-o à morte.
A Joia da Realidade é conhecida por ser a mais difícil de controlar e utilizar.

A Sétima Joia
A sétima joia do infinito se chama Ego e foi descoberta por Loki, O Deus da Trapaça.
Soube-se que Nemesis era a fonte das Joias do Infinito e que uma sétima pedra era o restante de sua consciência.
Quando combinadas, esta joia daria às outras joias forma e consciência. Estas formas criadas pelo Ego enfrentaram o poder combinado dos Vingadores com a Ultraforce.

No Universo Cinematográfico da Marvel
No Universo Cinematográfico da Marvel existem seis Joias do Infinito, cada um sendo procurada pelo Titã Louco, Thanos.
Entretanto, a versão cinematográfica das Joias passou por algumas alterações.
O Tesseract: Apareceu primeiramente em Capitão América: O Primeiro Vingador. Ele contém a Joia do Espaço e atualmente está escondido pelos Asgardianos.
O Cetro Chitauri: Apareceu em Os Vingadores. Consiste em um cetro dado a Loki pelos outros. Mais tarde foi revelado que em seu interior estava a Joia da Mente, que atualmente se encontra em posse do Visão.
O Aether: Uma substancia vermelha dominada pelos Elfos Negros que foi introduzida em Thor: O Mundo Sombrio e representa a Joia da Realidade. Atualmente está com O Colecionador.
O Orb: Um objeto esférico que contém dentro de si a Joia do Poder, um pedra pequena e roxa. Atualmente está em segurança sob a guarda da Tropa Nova em Xandar.
Em Guardiões da Galáxia, foi revelada a origem das Joias do Infinito. Afirma-se que as seis pedras representam as forças que existiam antes da criação do universo, e que apenas seres de imenso poder podem dominá-las. A letra inicial de cada objeto que contém as joias forma a palavra THANOS. A Joia da Alma e a Joia do Tempo ainda não apareceram no Universo Cinematográfico da Marvel.
--
Possui mais alguma informação relevante sobre as Joias do Infinito? Deixa aí nos comentários pra todo mundo ficar sabendo!