Quando o trap e o rap encontram animes: 5 referências em letras nacionais

Capa da Publicação

Quando o trap e o rap encontram animes: 5 referências em letras nacionais

Por Flávia Pedro

A cultura hip-hop se expandiu ao longo dos anos e, atualmente, o Rap (estilo musical característico dessa cultura) já é um dos gêneros mais ouvidos ao redor do mundo. Com total liberdade para falar sobre o que quiserem em suas rimas, alguns artistas estão usando seus versos para encaixarem um pouco da cultura popprincipalmente os animes – em referências incríveis!

Isso vem acontecendo dentro e fora do Brasil, mas hoje vamos te apresentar 5 referências de animes em letras nacionais! Bora conferir essa lista?

Vibe Zabuza (MHRap)

Começando pelo MHRap, conhecido no meio como um criador de "Rap Nerd", que consiste em músicas com letras totalmente voltadas para animes. Às vezes falando do anime em geral, às vezes de personagens específicos e suas personalidades e, às vezes, como o exemplo dessa música "Vibe Zabuza": citando diversos animes de uma só vez!

Um exemplo é a própria letra, onde um trecho fala "Entre ser um mago ou ter poder herdado, preferia ser saiyajin! Ser um meio humano raro ou QI avançado? Sair exterminando Oni. Entre um caderno encontrado ou no mar procurado? Prefiro ninja nukenin! Um cavaleiro sagrado ou Doutor renomado? Ser lenda foi o que escolhi!"

Só nesse pequeno verso temos referências a Black Clover, My Hero Academia, Dragon Ball, Tokyo Ghoul, Doctor Stone, Demon Slayer, Death Note, One Piece, Naruto, Os Cavaleiros do Zodíaco e Haikyuu. Fora os outros animes que ele cita ao longo dessa mesma música. Se você gosta desse estilo, tá aí um artista que você precisa conhecer!

Konoha (Thiago Pantaleão feat. Lukinhas)

Rap não precisa ser só acelerado, podemos ter músicas mais melódicas que falam de amor, relacionamentos e sentimentos, ainda mais se conectarmos isso a algum anime, como Thiago Pantaleão e Lukinhas fizeram com Naruto.

Konoha é uma música que fala sobre afeto, fim de relações e se destacou na internet por inserir Naruto de uma forma que nunca vimos antes: nas comunidades do Rio de Janeiro! A estética brasileira com a combinação dos personagens mostrou que os animes podem não só serem referenciados nas letras, mas nos próprios clipes em forma de animação. E o mais surpreendente aqui é a relação entre os personagens que representam o Naruto e o Sasuke... Se você ainda não conferiu, veja e escute.

Parte da letra diz "Oito portões na minha frente, um Yagai pra ficar com ela. Cê flutuando e eu de Kenner, preparei na favela... Uma Kunai com a faixa amarela, bordada a mão com o nome dela e fiz um clone pra pendurar na entrada da vila dela."

Corporação Cápsula (Major RD feat. Xamã)

Major RD é um rapper que tem se destacado na cena nacional por escrever letras que se encaixam na vertente conhecida como Drill, que traz letras mais incisivas, pesadas, batidas aceleradas e sombrias. Em diversas músicas dele é possível encontrar referências a personagens de Dragon Ball e Pokémon, mas essa - como vocês podem reparar - leva o nome da própria Corporação Cápsula, de Bulma em Dragon Ball.

Não apenas o nome da canção faz referência ao anime, mas o beat sampleou algumas falas do personagem Vegeta durante a Saga Cell, onde ele diz "Estou vendo que você não entende o orgulho de um guerreiro sayajin puro, mas ao ver este infeliz do Kakaroto ganhar com tanta facilidade, eu preferiria a morte! Lembra do que eu disse uma vez? O mais provável é que ele tenha algum plano para surpreender Cell..."

A música é finalizada por outra fala de Vegeta: "O miserável é um gênio (Mais ou menos). Neste momento ele não está lutando pra salvar a Terra e esses humanos idiotas e não se esqueça disso (Não se esqueça)." dando a alusão de que tanto Major, quanto Xamã, também não são heróis.