Top Gun: Maverick – 10 motivos para você assistir ao filme nos cinemas

Capa da Publicação

Top Gun: Maverick – 10 motivos para você assistir ao filme nos cinemas

Por Jaqueline Sousa

Foi no ano de 1986 que o filme Top Gun: Ases Indomáveis pousou em Hollywood e causou uma comoção gigante entre o público da época. Dirigido por Tony Scott, o longa fez com que a carreira de Tom Cruise decolasse e ainda deixou sua marca na história do cinema, tornando-se um grande sucesso de bilheteria e influenciando a cultura pop com elementos icônicos, como a jaqueta de aviador clássica e a trilha sonora envolvente. 

Neste ano, o clássico completa 36 anos, e nada melhor para comemorar o mês de aniversário do que o lançamento de Top Gun: Maverick, sequência do original, com direção de Joseph Kosinski. O longa é uma das estreias mais aguardadas de 2022 e conta com o retorno de Cruise como o piloto Pete “Maverick” Mitchell em uma história envolvente e cheia de adrenalina. 

Ficou curioso? Reunimos 10 motivos para não perder Top Gun: Maverick nos cinemas! Acredite: você não vai se arrepender.

Imagem de capa do item

A força de Tom Cruise

Não tem como começar a lista sem falar sobre o astro de Top Gun: Maverick, Tom Cruise. Dono de uma das carreiras mais bem-sucedidas de Hollywood, o ator continua conquistando o público com produções ambiciosas e personagens emblemáticos, como o próprio Maverick, até os dias de hoje.

O piloto, que foi um grande marco na vida profissional de Cruise, é apenas a prova de que a presença do artista em frente às câmeras é extremamente poderosa. É por isso que a força do protagonismo de Tom Cruise já é um ótimo motivo para que você não perca a oportunidade de vê-lo em ação.

Imagem de capa do item

Um enredo emocionante

Em Top Gun: Maverick, após mais de trinta anos servindo como um dos principais aviadores da Marinha, Pete Mitchell finalmente conquistou a glória e o sucesso que tanto desejava. Mas quando o piloto conhece o tenente Bradley Bradshaw (Miles Teller), ele é obrigado a confrontar os fantasmas de seu passado: o jovem é filho de seu falecido amigo Nick Bradshaw, mais conhecido pelo codinome Goose.

É assim que Maverick inicia uma jornada intensa, onde o futuro é incerto e traumas antigos precisam ser superados para que uma perigosa missão seja concluída. Se você gosta de um enredo repleto de ação, mas sem deixar de lado aquela dramaticidade envolvendo o interior dos personagens, então vai adorar acompanhar o novo desafio do audacioso piloto de testes.

Imagem de capa do item

Acrobacias áreas extraordinárias (e reais)

Uma das coisas que mais impressionaram o público da década de 1980, com o lançamento de Top Gun, foram as sequências áreas. Mas, enquanto o filme original contou com a ajuda de efeitos visuais para a produção, o novo longa utilizou aviões de caças de verdade durante as filmagens, o que torna tudo ainda mais impressionante e realista.

E não para por aí: desta vez, Tom Cruise aprendeu a pilotar para conseguir fazer suas próprias acrobacias nos ares. Não é para qualquer um, não é? Agora, imagine ver tudo isso nas telonas do cinema. Tem tudo para ser extraordinário!

Imagem de capa do item

Uma trilha sonora memorável

Foi ao som de Take My Breath Away, da banda Berlin, que a história de amor entre Maverick e Charlotte Blackwood (Kelly McGillis) emocionou os corações apaixonados dos anos 1980. A música foi tão icônica que venceu o Oscar de Melhor Canção Original, em 1987, fazendo com que a trilha sonora de Top Gun se tornasse uma das mais populares no mundo inteiro.

Para manter o legado, é claro que Top Gun: Maverick também contará com composições marcantes, como Hold My Hand, música inédita da cantora Lady Gaga, feita exclusivamente para o filme. Além da estrela do pop, a trilha do longa é assinada pelo consagrado Hans Zimmer, conhecido por ser o compositor por trás de filmes como Interestelar (2014) e O Rei Leão (1994).

Imagem de capa do item

Um elenco grandioso

Como dito, Top Gun: Maverick vai contar com a volta de alguns rostos familiares, mas sem deixar de lado a apresentação de uma nova leva de recrutas e figuras especiais, garantindo um elenco diversificado e cheio de estrelas de Hollywood.

O longa terá novidades como Miles Teller (Whiplash, Quarteto Fantástico), Jennifer Connelly (Réquiem Para um Sonho, Expresso do Amanhã), Jon Hamm (Mad Men, Em Ritmo de Fuga), Glen Powell (O Plano Imperfeito) e Ed Harris (Westworld).

Os atores Monica Barbaro (Chicago Justice), Lewis Pullman (Maus Momentos no Hotel Royale), Charles Parnell (Mind the Gap) e Danny Ramirez (Falcão e o Soldado Invernal) também estão no time de Top Gun: Maverick.

Imagem de capa do item

Mulheres no comando

Um grande diferencial do novo filme é a presença de mulheres pilotas em um universo que, na maioria, é composto por homens. Enquanto no filme original temos apenas tenentes masculinos no treinamento da TOPGUN, o longa de 2022 trará uma maior diversidade às telas, com a força feminina recebendo seu devido destaque.

A atriz Monica Barbaro, por exemplo, interpretará a personagem Phoenix, uma pilota competitiva que estará presente na equipe treinada por Maverick.

Imagem de capa do item

O figurino marcante

Toda a intensidade e transformação cultural que acontecia nos anos 1980 também receberam influência do Top Gun original. Vários elementos ficaram marcados no imaginário do público, especialmente aqueles relacionados ao mundo da moda.

As jaquetas bombers de couro e os clássicos óculos escuros no estilo aviador são as marcas registradas de Maverick no filme, algo que ganhou extrema popularidade naquela época e ainda continua presente no figurino de muita gente por aí.

Em vista disso, prepare-se para ver tudo isso de um jeito contemporâneo, mas ainda mantendo à vista toda a essência de Top Gun e aquilo que fez do filme um clássico. Você provavelmente vai terminar de assistir ao novo longa querendo dar uma repaginada no seu visual!

Imagem de capa do item

As cenas de ação de tirar o fôlego

Sabendo que Top Gun: Maverick possui uma produção completamente ambiciosa e feita com diversos efeitos práticos, fica fácil imaginar o quão incrível deve ser acompanhá-las no escurinho de uma sala de cinema.

Como uma boa história de ação, o longa conta com sequências deslumbrantes e cheias de adrenalina que, com certeza, vão te deixar sem fôlego em vários momentos. Afinal, não é por acaso que essa é uma das produções mais aguardadas do ano!

Imagem de capa do item

Protagonistas intrigantes

Muito se fala sobre as sequências áreas (e com razão!), mas, assim como o filme original, Maverick também vai trazer personagens interessantes e que darão uma maior profundidade à trama.

Além de Cruise, o astro da nova produção, o longa promete ter o ator Miles Teller como um dos destaques da nova leva de recrutas. O tenente é filho de Goose, que era o melhor amigo de Maverick no primeiro filme, e promete apresentar uma dinâmica intrigante com o protagonista.

A atriz Jennifer Connelly é outra personalidade que ganhará relevância na trama, já que atuará como Penny Benjamin, a dona de um bar nas redondezas da escola naval e que chamará atenção do protagonista.

Imagem de capa do item

O legado de um clássico

Por fim, mas não menos importante, Top Gun: Maverick é o combo perfeito de nostalgia com a contemporaneidade, pois além de dar continuidade a um clássico do cinema, não perde de vista elementos modernos e pertinentes ao século XXI.

Seja um fã da produção original ou não, é uma ótima forma de entender por qual motivo Maverick marcou a história da sétima arte com o seu legado.

O trailer

Para dar apenas um gostinho do que vem por aí, você pode conferir o trailer de Top Gun: Maverick acima.

E aí, vai conferir Top Gun: Maverick nos cinemas? O filme já vai estar disponível, em sessões especiais, a partir do dia 21 de maio de 2022. Não perca!