Capa da Publicação

Top 10 – Melhores desenhistas de HQs em atividade!

Por Felipe de Lima

Mas e a nossa? Quem são os artistas dessa geração que deixarão seus traços na histórias? Conheça os 10 melhores desenhistas de HQs da atualidade!

Imagem de capa do item

David Aja

O espanhol, David Aja, é conhecido por seus trabalhos das séries do Punho de Ferro, Demolidor e Gavião Arqueiro.

Aja começou a ser reconhecido em 2008, quando ganhou o prêmio de Melhor Artista Novato da Eagle Award. Em 2013, ao lado de Chris Samnee, recebeu o Eisner Award de Melhor Desenhista/Arte-finalista e Melhor Artista de Capas. No ano passado, ele foi novamente premiado com o Eisner de Melhor Artista de Capas pelo trabalho em Gavião Arqueiro 11.

Imagem de capa do item

Jae Lee

Jae Lee é um dos artistas mais polêmicos em atividade, e apesar da alta qualidade de seu trabalho, muitos dos leitores mais antigos criticam o fato de Lee se distanciar dos padrões que a industria dos quadrinhos nos anos 90.

O artista começou sua carreira nos inicio dos anos 90 e em 2000 conquistou seu primeiro prêmio Eisner de Melhor Série Nova por Inumanos Vol.2 ao lado de Paul Jenkins.

Após abandonar seu antigo estilo, Lee começou a ter um reconhecimento muito maior no meio, principalmente após a série Torre Negra, uma adaptação da série de livros homônima de Stephen King. Outro trabalho do artista que vem tendo grande reconhecimento é Batman/Superman, pela DC Comics.

Imagem de capa do item

Andrea Sorrentino

Andrea Sorrentino é um artista italiano que vem conquistando uma multidão de fãs ao redor do mundo. Ele começou ilustrando na Wildstorm até que assumiu Eu, Vampiro, da DC Comics, por 14 edições.

Andrea abandonou a série quando começou a fazer parte da equipe criativa do Arqueiro Verde dos Novos 52, ao lado do escritor Jeff Lemire.

Imagem de capa do item

Greg Capullo

Greg Capullo começou a desenhar ainda muito jovem, e pôs as mãos em diversos grandes títulos, como Spawn, X-Force e Batman.

Ao lado de Scott Snyder, Capullo tem feito um grande trabalho no Batman dos Novos 52.

Imagem de capa do item

J.H. Williams III

Williams é outro artista que começou carreira nos anos 90. Entre seus trabalhos mais importantes estão Batwoman, Sandman e Promethea.

O artista já acumulou diversos prêmios ao longo de sua carreira, sendo esse o principal motivo de Neil Gaiman o escolher para ilustrar a tão estimada prequel de Sandman.

Imagem de capa do item

Sara Pichelli

Sara Pichelli é uma artista italiana que começou carreira trabalhando com animação digital, até se juntar à Marvel em 2008.

Sara já havia trabalhado em diversos títulos da editora, mas em 2010 foi chamada pra desenhar o Homem Aranha: Ultimate.

Ela ganhou o prêmio de Melhor Artista Novata da Eagle Awards em 2011. A arte de Pichelli é bastante conhecida por ter um tom bem cinematográfico, valorizando as proporções e a forma.

Imagem de capa do item

Nate Powell

Esse cara é um artista por completo, ele desenha, pinta, escreve, canta, publica desde os 14 anos. Seus trabalhos mais notáveis são Sweet Tooth e March.

Nate trabalha muito bem cores, mas é com seu trabalho em tons de cinza que ele consegue entregar toda sua identidade à arte.

Imagem de capa do item

Fiona Staples

Fiona Staples é uma artista canadense cujo trabalho só pode ser definido de uma maneira: Glorioso.

Seu estilo é totalmente original, tanto nas cores quanto no preto e branco. Seu trabalho em SAGA é fenomenal, pra vocês terem uma noção do quão boa essa mulher é, ela faturou mais de 15 prêmios nos últimos dois anos.

Imagem de capa do item

Rafael Albuquerque

Rafael Albuquerque começou desenhando para a editora egípcia AK Comics. Ele passou por diversas outras até finalmente chegar à DC em 2007, onde desenhou o Besouro Azul e Batman/Superman.

Mas o verdadeiro reconhecimento veio com a série da Vertigo: Vampiro Americano. Ao lado de Scott Snyder e Stephen King, a série conquistou a prêmio Eisner de Melhor Série Nova em 2011.

Imagem de capa do item

Sean Murphy

Sean Murphy é o artista dessa geração, ele tem trabalhado majoritariamente em títulos da Vertigo, grande parte deles ao lado de Scott Snyder.

O estilo do artista é sem igual e de uma originalidade impressionante, ele começou a ser reconhecido em 2008 após desenhar John Constantine em Hellblazer. Em 2010, ao lado de Grant Morrison, surgiu Joe, o bárbaro, um série fantástica em oito edições. Murphy voltou à Hellblazer para a série Cidade dos Demônios, no mesmo ano.

Em 2012, Sean Murphy escreveu e ilustrou a série Punk Rock Jesus, que com uma temática religiosa, confronta nossas noções de bondade, nos levando à uma discussão social de até onde os Reality Shows pode ir.

Seu último trabalho completo foi Wake entre 2013 e 2014, atualmente ele está trabalhando ao lado de Mark Millar no épico sobre viagem temporal Chrononauts.

Imagem de capa do item

Menção Honrosa: Mike Deodato Jr.

Mike Deodato Jr. é um dos mais famosos desenhistas brasileiros em atividade atualmente.

Ele se tornou conhecido mundialmente ao desenhar a Mulher Maravilha em 1994 para a DC Comics.

Mais tarde ele também desenhou Os Vingadores, Thor, Hulk e a Elektra, todos pela Marvel.

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown