Todos os remakes live-action da Disney confirmados após A Pequena Sereia

Capa da Publicação

Todos os remakes live-action da Disney confirmados após A Pequena Sereia

Por Gus Fiaux

Nos últimos anos, a Disney decidiu que vai adaptar várias de suas clássicas animações em um novo formato, com atores de verdade. Desde então, obras consagradas como A Bela e a FeraO Rei LeãoMogli: O Menino LoboPeter Pan e até mesmo Cinderela já ganharam versões em live-action – e mais estão por vir!

Com o lançamento de A Pequena Sereia iminente, não parece que o estúdio deve parar com a tendência dos remakes tão cedo. Por isso, selecionamos aqui todos os filmes em live-action adaptados de animações da Disney anunciados para os próximos anos!

Para essa lista, estamos contando apenas com os longas que já estão em desenvolvimento ativo ou que possuem mais informações sobre elenco e equipe de produção. Por isso, não mencionamos o suposto remake de O Corcunda de Notre-Dame e nem o filme spin-off do Príncipe Anders de Aladdinque apesar de já teremos sido anunciados, ainda não tiveram nenhum andamento no estúdio.

Imagem de capa do item

Branca de Neve

Após o lançamento de A Pequena Sereia, o próximo live-action que chegará aos cinemas é a releitura de Branca de Neve e os Sete Anões, filme clássico de 1937 que deu início à extensa lista de longas animados do estúdio. O filme será protagonizado por Rachel Zegler e Gal Gadot nos papéis de Branca de Neve e Rainha Má, respectivamente.

A direção fica por conta de Marc Webb (O Espetacular Homem-Aranha), enquanto o roteiro é de autoria de Erin Cressida Wilson (de A Garota no Trem) e Greta Gerwig (de Barbie). Para evitar estereótipos negativos, o live-action não contará com os Sete Anões, que serão substituídos por seres mágicos - e, portanto, se chamará apenas Branca de Neve. O filme sairá no dia 22 de março de 2024, nos cinemas.

Imagem de capa do item

Mufasa: O Rei Leão

Após o enorme sucesso comercial de O Rei Leão, de 2019, a Disney vai dar continuidade à franquia com Mufasa: O Rei Leão, um prequel que vai contar um pouco mais da história do pai de Simba e sua origem, bem como a história por trás de Scar e como ele se tornou um tirano em formação.

Aaron Pierre e Kelvin Harrison Jr. vão dar vida e vozes a Mufasa e Scar, respectivamente. A direção fica por conta de Barry Jenkins (de Moonlight - Sob a Luz do Luar) e o roteiro será escrito por Jeff Nathanson (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar). A estreia está prevista para 5 de julho de 2024, nos cinemas.

Imagem de capa do item

Lilo & Stitch

Enquanto os projetos anteriores terão lançamento exclusivo no cinema antes de chegarem ao Disney+, a plataforma de streaming também terá os seus próprios lançamentos exclusivos. Esse é o caso de Lilo & Stitch, a nova versão da animação de 2002, com direção de Dean Fleischer Camp. As filmagens já começaram e devem se encerrar em breve.

O longa trará Maia Kealoha como Lilo e Sydney Agudong no papel de Nani. O elenco de vozes será composto por Chris Sanders (Stitch), Zach Galifianakis (Jumba Jookiba). Até o presente momento, não sabemos quando o longa será lançado, mas graças às gravações já adiantadas, é bem provável que chegue ao Disney+ já no ano que vem.

Imagem de capa do item

Hércules

Um projeto que muitos fãs querem ver - e que ainda está em estágios iniciais de produção - é o live-action de Hércules, adaptando o clássico filme animado de 1997. O remake foi anunciado em 2020 e já sabemos que será dirigido por Guy Ritchie (de Sherlock Holmes e do remake live-action de Aladdin), enquanto o roteiro é escrito por Dave Callaham (Homem-Formiga).

Um detalhe curioso sobre o longa é que ele está sendo produzido por Joe e Anthony Russo, os mesmos diretores de Vingadores: Guerra Infinita. Eles já disseram que o filme será um musical, mas que será altamente influenciado pela cultura atual do TikTok. Até o momento, não há informações do elenco ou da data de lançamento do longa.

Imagem de capa do item

A Espada era a Lei

Anunciado ainda em 2018, o remake de A Espada era a Lei é um outro projeto que tem chamado bastante a atenção dos fãs, mesmo com as notícias escassas da produção. O filme se baseará na animação de 1963, que por sua vez conta um pouco da história do jovem Rei Arthur antes dele retirar a lendária espada Excalibur de uma pedra.

O longa ainda não tem data de lançamento confirmada, mas deve ser dirigido por Juan Carlos Fresnadillo (de Extermínio 2 e Intrusos), enquanto seu roteiro está sendo desenvolvido por Bryan Cogman (Game of Thrones). Levando em conta como a animação é desconhecida para o público geral, é bem provável que o lançamento aconteça direto no Disney+.

Imagem de capa do item

Bambi

Fechando o ciclo da Era de Ouro das animações, resta apenas dois filmes da época ganharem suas próprias adaptações em live-action - e um deles já foi anunciado. Bambi, o clássico desenho sobre um veado que perde a sua mãe e precisa encontrar seu lugar na floresta, deve ganhar sua própria versão live-action, ainda sem data de estreia anunciada.

Até o presente momento, os detalhes sobre o filme continuam bem escassos - tanto que nem sequer sabemos quem será o diretor. No entanto, o roteiro já está sendo desenvolvido por Geneva Robertson-Dworet (a roteirista de Capitã Marvel) e Lindsey Beer (de Sierra Burgess é uma Loser). Ainda não sabemos se o filme vai para os cinemas ou para o Disney+.

Imagem de capa do item

Aristogatas

Nos últimos anos, a Disney parece bem disposta a revitalizar as animações estreladas por animais falantes, e um dos projetos que já foi anunciado para o futuro é o remake live-action de Aristogatas, de 1970. No original, nós somos apresentados a uma família de gatos criados por uma madame rica - que logo são abandonados na natureza por um mordomo invejoso.

O live-action foi anunciado em março deste ano, o que significa que ainda deve demorar um bom tempo até vermos o projeto saindo do papel. O longa será dirigido por Questlove - músico e ganhador do Oscar de Melhor Documentário em 2021 -, enquanto o roteiro será escrito por Will Gluck e Keith Bunin. O projeto ainda não teve data de lançamento divulgada.

Imagem de capa do item

Moana

Outra notícia que pegou muita gente de surpresa: Moana, de 2016, vai ganhar também uma adaptação em live-action. O projeto será roteirizado por Jared Bush, o mesmo responsável pelo roteiro da animação original. Além disso, The Rock deve retornar para interpretar o semideus Maui, tendo também feito a voz do personagem na animação.

Pouco se sabe sobre o projeto e pode ser que demore muito tempo até sair do papel de fato, mas a notícia atraiu olhares desconfiados, levando em conta que a animação original saiu há menos de uma década. Porém, vale ressaltar que a atriz Auli'i Cravalho, que fez a voz de Moana no original, já disse que não vai dar vida à personagem no live-action.

Imagem de capa do item

Cruella 2

Por fim, após o lançamento de Cruella, de 2021, muitos fãs perguntam se ainda veremos mais da lendária vilã (que nem é tão vilã assim, ao menos no live-action) e fashionista. Pois bem, a Disney já anunciou que deve produzir uma sequência, trazendo de volta Emma Stone como a bandida, embora poucos detalhes tenham sido divulgados até agora.

O que sabemos é que Craig Gillepsie e Tony McNamara, respectivos diretor e roteirista do primeiro filme, devem retornar para a continuação. Já sobre a trama, não sabemos muitos detalhes - e vale lembrar que o projeto foi anunciado em junho de 2021, poucos dias após o lançamento do primeiro Cruella. Também não se sabe se o filme vai para o cinema ou o Disney+.