Todos os filmes e séries da DC com lançamentos a partir de 2024

Capa da Publicação

Todos os filmes e séries da DC com lançamentos a partir de 2024

Por Gus Fiaux

Após um período de ideias escassas e fracassos de bilheteria, a DC Comics está passando por uma grande reformulação em seus projetos audiovisuais. Com novos lançamentos no cinema e no streaming, a editora se prepara para lançar seu novo Universo DC, dessa vez sob o comando de James Gunn Peter Safran.

Além disso, há também novas produções independentes de uma cronologia fixa, tornando sólido o selo que já era conhecido nos quadrinhos como Elseworlds – cuja ideia é dar ao público histórias mais isoladas, sem depender de conhecimento prévio da franquia ou do universo compartilhado que se iniciará a partir deste ano.

Com isso em mente, reunimos aqui todos os lançamentos da DC Comics a partir de 2024 – tanto nas telonas quanto nas telinhas!

Imagem de capa do item

Coringa: Folie à Deux

Quando estreia: 4 de outubro de 2024

Selo: Elseworlds

Após o sucesso inesperado do filme de 2019, o Príncipe Palhaço do Crime de Joaquin Phoenix retorna com força total em Coringa: Folie à Deux, a continuação escrita e dirigida por Todd Phillips, que dessa vez adicionará Lady Gaga ao elenco, no papel da maníaca Arlequina.

Embora detalhes da trama ainda não tenham sido revelados, supõe-se que o filme deve explorar o momento em que Arthur Fleck conhecer Harleen Quinzel no Asilo Arkham. O filme está sendo descrito como um musical, e a estreia está programada para este ano!

Imagem de capa do item

O Pinguim

Quando estreia: 2024

Selo: Elseworlds

Do outro lado do selo Elseworlds, outro lançamento que chamou a atenção dos fãs foi The Batman, de 2021. O filme de Matt Reeves lançou um novo Cavaleiro das Trevas no cinema - e com ele, uma mitologia própria, que se expande neste ano com o lançamento de O Pinguim.

Planejada como uma minissérie para o (HBO) Max, o projeto acompanha o criminoso Oswald Cobblepot em sua ascensão pelo submundo criminoso de Gotham City. No elenco, Colin Farrell reprisa o papel do vilão, e vai ser acompanhado por Cristin Milioti e Clancy Brown.

Imagem de capa do item

Creature Commandos

Quando estreia: 2024

Selo: DC Universe

Embora muitos vejam Superman: Legacy como o filme que "dará início" ao Universo DC de James Gunn e Peter Safran, a obra inaugural dessa nova franquia será Creature Commandos, série animada que estreia em 2024 no (HBO) Max.

Aqui, veremos Amanda Waller recrutando uma equipe de monstros para estrelar em missões muito perigosas. A série tem dedo de James Gunn na produção e no roteiro, e deve contar com vozes de Frank Grillo, Sean Gunn, Indira Varma, Maria Bakalova, David Harbour e, é claro, Viola Davis.

Imagem de capa do item

Superman: Legacy

Quando estreia: 11 de julho de 2025

Selo: DC Universe

Por outro lado, todas as atenções estão voltadas para Superman: Legacy - o filme que vai dar início ao Universo DC nos cinemas. Agora, sai Henry Cavill e entra David Corenswet no papel do Homem de Aço, em uma trama cheia de personagens saídos diretamente das páginas das HQs.

O filme está sendo escrito por James Gunn - que também vai comandar a direção do projeto. No elenco, além de Corenswet, teremos Nicholas Hoult como Lex Luthor, Rachel Brosnahan no papel de Lois Lane e o jovem Skyler Gisondo como o intrépido Jimmy Olsen.

Imagem de capa do item

The Batman Parte II

Quando estreia: 3 de outubro de 2025

Selo: Elseworlds

Após uma longa espera, os fãs do Cavaleiro das Trevas poderão vê-lo de novo nos cinemas em 2025, graças ao lançamento de The Batman Parte II. O filme contará com direção de Matt Reeves e trará Robert Pattinson ao papel do Cruzado Encapuzado de Gotham City mais uma vez.

Os detalhes do enredo da sequência ainda estão bem escassos, mas há vários rumores circulando na internet a respeito de quem pode ser o antagonista central do longa - desde o Coringa, que já fez uma pequena participação no filme de 2021, ao Cara-de-Barro.

Imagem de capa do item

Waller

Quando estreia: Ainda sem data

Selo: DC Universe

Embora James Gunn esteja planejando um reboot completo do DCEU, com direito a vários personagens ganhando novos atores, várias figuras que já trabalharam com o cineasta em O Esquadrão Suicida e Pacificador não vão sair do lugar. Esse será o caso da Amanda Waller de Viola Davis.

A personagem, responsável pela criação e pelo desenvolvimento da Força-Tarefa X, vai ganhar sua própria série solo. Descrita como continuação direta da série do Pacificador, acompanharemos Amanda tocando o terror de novo. A série contará com Steve Agee no papel de John Economos.

Imagem de capa do item

Pacificador (2ª Temporada)

Quando estreia: Ainda sem data

Selo: DC Universe

Se Waller servirá como sequência direta para a primeira temporada de Pacificador, isso não significa que a série do anti-herói foi finalizada. Como já sabemos, James Gunn tem trabalhado ativamente em um segundo ano para o projeto, embora ainda não saibamos quando vai estrear.

A série retomará a história de Christopher Smith, o anti-herói patriota que passou por uma grande jornada de redenção e aprendizado desde que deu as caras em O Esquadrão Suicida, de 2021. Outros atores devem voltar, como Jennifer Holland, Danielle Brooks, Steve Agee e Freddie Stroma.

Imagem de capa do item

The Authority

Quando estreia: Ainda sem data

Selo: DC Universe

Em vez de já meter os pés pelas mãos e apresentar uma formação da Liga da Justiça sem nenhum preparo prévio, James Gunn e Peter Safran parecem bem interessados em dar espaço para que os heróis tenham suas próprias histórias individuais, enquanto outras equipes ganham seus filmes.

Esse será o caso de The Authority, grupo que surgiu nas HQs do selo WildStorm e atualmente faz parte do cânone oficial da DC Comics. Aqui, conheceremos um grupo de heróis cujas definições de heroísmo soam um tanto quanto... ambíguas.

Imagem de capa do item

The Brave and the Bold

Quando estreia: Ainda sem data

Selo: DC Universe

Engana-se quem acha que o Batman não terá espaço no Universo DC de Gunn e Safran. Pelo contrário, o Cavaleiro das Trevas ganhará sua primeira aventura nesse novo mundo compartilhado com The Brave and the Bold, filme que deve mostrá-lo ao lado de seu mais novo Robin.

Diferente de boa parte dos filmes que testemunhamos nas últimas décadas, o novo longa já deve mostrar a Batfamília formada, e há especulações sobre participações especiais de outros heróis no longa, como o Asa Noturna e quiçá até a Batgirl.

Imagem de capa do item

Supergirl: Woman of Tomorrow

Quando estreia: Ainda sem data

Selo: DC Universe

Enquanto isso, a família do Homem de Aço também ganhará uma expansão nos cinemas, a começar por Supergirl: Woman of Tomorrow, filme que ainda não tem data de estreia, mas que já cativou os fãs com sua premissa totalmente emocionante.

Baseada na série de HQs homônima de Tom King e Bilquis Evely, o filme deve contar a história de Kara Zor-El que, diferente de seu primo, foi criada em um pedaço do planeta Krypton, e viu com seus próprios olhos todos que amava morrendo de formas cruéis.

Imagem de capa do item

Monstro do Pântano

Quando estreia: Ainda sem data

Selo: DC Universe

Uma das coisas mais interessantes a respeito do Universo DC é a forma que James Gunn e Peter Safran parecem dispostos a abraças vários estilos e gêneros cinematográficos diferentes, sem ficar presos à clássica "narrativa de super-heróis". Isso será posto à prova com Monstro do Pântano.

Descrito como um longa de terror clássico, nos moldes dos Monstros da Universal, o filme vai nos apresentar a origem da criatura pantanosa, e há rumores de que James Mangold (o diretor de Logan) já está escrevendo o roteiro preliminar do projeto.

Imagem de capa do item

Lanternas

Quando estreia: Ainda sem data

Selo: DC Universe

Após anos de espera, tudo indica que o projeto dos Lanternas Verdes vai, finalmente, sair do papel. Isso porque a série Lanternas já faz parte do cronograma montado por James Gunn e Peter Safran, apresentando a icônica tropa e seus guerreiros espaciais.

Ainda não temos muitas informações detalhadas da trama, mas sabe-se que Hal Jordan e Jon Stewart serão os protagonistas e deverão investigar um mistério na Terra. Acredita-se que a série também contará com o Guy Gardner de Nathan Fillion, que fará sua estreia em Superman: Legacy.

Imagem de capa do item

Paraíso Perdido

Quando estreia: Ainda sem data

Selo: DC Universe

Uma das coisas que mais chocou os fãs em relação ao anúncio dos primeiros projetos do Universo DC foi a ausência de um filme solo focado em Diana Prince, a Mulher-Maravilha. Apesar disso, a mitologia das Amazonas vai continuar com Paraíso Perdido.

A série do (HBO) Max será um drama político sobre as disputas de poder na Ilha-Paraíso de Temíscira, lar da Mulher-Maravilha. Comparada a Game of Thrones, a série tira seu nome da HQ homônima de Phil Jimenez e George López, que mostra uma guerra civil na terra-natal das Amazonas.

Imagem de capa do item

Gladiador Dourado

Quando estreia: Ainda sem data

Selo: DC Universe

Por fim, o último projeto anunciado para o Universo DC de James Gunn e Peter Safran é Gladiador Dourado, série do (HBO) Max que vai nos apresentar ao atrapalhado Mike Carter, uma estrela (de)cadente do Século 25 que retorna ao passado para "se passar" por um super-herói.

De acordo com Gunn e Safran, a série terá uma abordagem mais cômica (o que faz todo sentido, levando em conta as histórias do herói) e deve trazer uma grande adição à mitologia do DCU. Os fãs ainda nutrem a esperança de que a série apresente Ted Kord, uma das versões do Besouro Azul.