The Office: 10 curiosidades sobre a série que você não sabia

Capa da Publicação

The Office: 10 curiosidades sobre a série que você não sabia

Por Jaqueline Sousa

Seja pelas frases peculiares (ou controversas) de Michael Scott ou pelos momentos inusitados que arrancaram inúmeras risadas do público ao longo de nove temporadas, a série The Office deixou muita saudade. Foram anos de muitos episódios icônicos que transformaram a série em um verdadeiro fenômeno da cultura pop, por isso aproveitamos para reunir aqui 10 curiosidades sobre a série que você provavelmente não sabia!

Imagem de capa do item

Bob Odenkirk poderia ter interpretado Michael Scott

Por mais que seja impossível imaginar alguém além de Steve Carell na pele do melhor chefe do mundo Michael Scott, o ator poderia muito bem ter ficado de fora da série se Bob Odenkirk, o Jimmy McGuill/Saul Goodman de Breaking Bad e Better Call Saul, tivesse conquistado o papel.

Porém, as coisas acabaram mudando quando Carell apareceu disponível para interpretar o gerente da Dunder Mifflin, pegando o papel para si. Odenkirk, por sua vez, ainda chegou a fazer uma participação especial na última temporada do programa como um empresário que queria contratar Pam.

Imagem de capa do item

Habilidade de improvisação era um pré-requisito básico no elenco

A vida de um ator pode até parecer fácil no glamour de um tapete vermelho, mas a profissão pode ser mais complicada e desafiadora do que muitos pensam. No set de filmagens de The Office, por exemplo, um pré-requisito básico para estar no programa era ter experiência com improvisação, já que a equipe de produtores acreditava que isso era essencial para dar uma maior naturalidade às cenas.

Imagem de capa do item

Angela Kinsey é uma grande entusiasta de gatos na vida real

Assim como sua personagem em The Office, a atriz Angela Kinsey também gosta muito de gatos na vida real. Inclusive, foi ela quem teve a ideia para o gato Sprinkles durante uma cena em que Angela passa discretamente um bilhete para Pam a convidando para o aniversário do bichinho. Os produtores gostaram tanto dessa criação que acabaram incluindo o felino na série.

Imagem de capa do item

O primeiro beijo de Pam e Jim foi a primeira vez que John Krasinski beijou alguém como ator

O primeiro beijo de Pam e Jim em The Office é um dos acontecimentos mais icônicos da série, e o momento também foi uma primeira vez para John Krasinski. Isso porque o beijo entre os dois personagens foi a primeira vez que o ator beijou um colega de trabalho em cena.

Imagem de capa do item

Os computadores do escritório realmente funcionavam

Nada de objetos meramente cenográficos: os computadores que você vê os personagens usando durante os episódios realmente funcionavam e até tinham internet. O objetivo era fazer com que os atores se sentissem dentro de um escritório de verdade.

Imagem de capa do item

John Krasinski usou uma peruca na terceira temporada

O cabelo que você vê na cabeça de John Krasinski durante a terceira temporada não é exatamente do ator: na verdade, é uma peruca. O intérprete de Jim precisou usar o adereço porque, naquela época, estava gravando O Amor não tem Regras (2008), e seu personagem no filme tinha cabelo curto.

No final das contas, o comprimento menor do cabelo de Krasinski acabou entrando de vez no enredo da série, já que a peruca não era lá a melhor opção no momento.

Imagem de capa do item

Seth Rogen e Adam Scott fizeram testes para a série

Seth Rogen e Adam Scott são outros dois atores que, inicialmente, poderiam ter interpretado personagens em The Office. Começando por Rogen, o ator fez teste para viver Dwight, mas quem conquistou o papel foi Rainn Wilson. Já Scott queria uma pontinha na série como Jim, figura que marcou a carreira de John Krasinski.

Imagem de capa do item

A participação especial de Steve Carell no último episódio da série era segredo

A emocionante participação especial de Steve Carell, que deixou a sitcom na sétima temporada, no último episódio da série foi um segredo guardado a sete chaves. A decisão foi tomada pelos produtores, que nem ao menos chegaram a contar para os chefões do estúdio que o ator viveria mais uma vez Michael Scott.

Imagem de capa do item

A cena do pedido de casamento de Pam e Jim foi a mais cara da série

Apesar de ter durado pouco mais de um minuto, a cena do pedido de casamento de Pam e Jim custou caro para a equipe por trás de The Office. Isso porque o estúdio teve que construir o posto de gasolina onde a sequência acontece do zero, uma decisão que valeu cerca de US$ 250 mil.

Imagem de capa do item

B. J. Novak foi o primeiro a integrar o elenco

A primeira pessoa a integrar o elenco de The Office não foi Steve Carell, Jenna Fischer ou John Krasinski: quem abriu as portas do escritório foi B.J. Novak, o intérprete de Ryan. Como os produtores estavam em busca de profissionais que, além de atuar, também trabalhavam como roteiristas, Novak foi uma escolha fácil para a equipe, já que ele tinha experiência no assunto.