Capa da Publicação

The Last of Us: 10 atores que podem interpretar Joel na série da HBO

Por Gus Fiaux

Os fãs de The Last of Us estão muito contentes em saber que o game será transformado em uma série pela HBO. Com um universo muito rico e personagens marcantes, essa adaptação tem tudo para ser excelente, especialmente se os protagonistas forem adaptados de uma forma fiel.

Desde então, todos estão pensando em atores e atrizes para viver Joel Ellie na produção televisiva, com muitas escolhas ousadas para os papéis principais. E para começar os nossos fancasts, aqui estão 10 atores que poderiam interpretar Joel na série de The Last of Us.

Créditos: Divulgação
Imagem de capa do item

Hugh Jackman

Uma escolha recorrente em várias listas da internet, o ator australiano Hugh Jackman seria mais que perfeito para o papel de Joel. Fisicamente, ele casa muito bem com o personagem, além de já ter estado em um papel "similar".

Em Logan, seu último filme como Wolverine, o ator consegue transmitir o mesmo instinto paternal e a quietude de um personagem como Joel. Ele seria uma ótima escolha, mas é bem pouco provável que tope participar da série.

Imagem de capa do item

Christian Bale

Outro ator famoso por filmes de super-heróis que também poderia viver Joel na série da HBO é Christian Bale, famoso por interpretar Bruce Wayne na trilogia de filmes do Batman dirigida por Christopher Nolan.

O ator já está na idade ideal para interpretar um cara mais velho e que perdeu muita coisa na vida. Ele é um ótimo ator de drama, e já foi inclusive premiado com o Oscar, então daria muito peso para a série.

Imagem de capa do item

Nathan Fillion

Por mais que Hugh Jackman e Christian Bale sejam escolhas perfeitas para o papel, é bem pouco provável que sejam selecionados, já que não costumam participar de séries de TV. Por outro lado, temos Nathan Fillion.

Fillion ficou conhecido por trabalhar em várias séries de TV, como Firefly e Castle. O ator tem feito pequenas participações no cinema, e estará em O Esquadrão Suicida. Ele seria um ótimo Joel na série da HBO.

Imagem de capa do item

Oscar Isaac

Oscar Isaac tem tido muito sucesso nos últimos anos, principalmente graças à sua participação na nova trilogia de filmes de Star Wars. Porém, o ator também é lembrado por seus papéis mais dramáticos.

Em Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum, ele vive um personagem mais calado e soturno, o tipo de atuação que se encaixa muito bem com o Joel de The Last of Us.

Imagem de capa do item

Jon Bernthal

Para quem gosta de astros de ação, que podem trazer para as telas toda a fisicalidade de Joel, não podemos nos esquecer de Jon Bernthal, que por sua vez ficou conhecido nos últimos anos por conta de Justiceiro.

Curiosamente, o astro também esteve em uma série de zumbis - The Walking Dead -, então o clima pós-apocalíptico do mundo de The Last of Us não seria um problema para ele.

Imagem de capa do item

Jeffrey Dean Morgan

Por falar em atores que já participaram de The Walking Dead, não podemos nos esquecer de Jeffrey Dean Morgan, que viveu o vilão Negan nas temporadas mais recentes da série da AMC.

Embora seja mais "velho" que a maior parte dos atores desta lista, Dean Morgan geralmente é escalado para papéis similares com os de Joel de The Last of Us, sendo sempre uma figura mais madura e silenciosa.

Imagem de capa do item

Dylan McDermott

Os fãs de American Horror Story já conhecem muito bem o trabalho de Dylan McDermott, que esteve em algumas temporadas da série antológica de horror. No entanto, ele é um ator com um histórico muito mais longo.

Porém, não podemos negar também que ele é a cara cuspida e escarrada do Joel dos jogos. Caso fosse escalado para a série de The Last of Us da HBO, ele poderia entregar uma performance fenomenal.

Imagem de capa do item

Jon Hamm

Jon Hamm tem uma carreira muito prolífica que se estende entre os cinemas e a televisão. Muitos o conhecem como o Don Draper de Mad Men, onde ele já faz um protagonista falho e com vários dilemas pessoais.

Tudo bem que Joel é muito menos "expansivo" que Draper, mas seria perfeito vê-lo no papel, já que ele consegue trazer um drama muito bom e também tem um senso cômico que seria ótimo para as cenas de interação com Ellie.

Imagem de capa do item

Gerard Butler

Se você procurar qualquer fancast na internet, vai ver várias listas que pedem Gerard Butler no papel de Joel. No início da década de 2000, ele despontou como um grande galã e astro de ação.

Nos últimos anos, Butler deu uma "sumida", ainda que apareça aqui e acolá em algum filme novo de ação. Se participasse da série de The Last of Us, ele teria um comeback excelente em sua carreira.

Imagem de capa do item

Nikolaj Coster-Waldau

Para encerrar esta lista, não podemos nos esquecer do ator dinamarquês Nikolaj Coster-Waldau, que ganhou uma grande popularidade na década passada por interpretar Jaime Lannister em Game of Thrones.

Na série, o ator já mostrou como poderia encarnar uma relação mais "paterna", ao mesmo tempo em que consegue dar conta de uma personalidade complexa. Além disso, ele já é uma figura conhecida na HBO, e seria perfeito para viver Joel.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux