Capa da Publicação

The Flash – Easter Eggs e Referências em “Tricksters”

Por Leo Gravena

Não tendo visto a série dos anos 90, alguma coisa pode ter passado despercebida, porém os comentários estão ai para isso! E lá vamos, nós!

Fonte: CB

Imagem de capa do item

Uniforme

Na roupa do Flash Futuro durante o flashback (!) é possível ver que há um circulo branco atrás do relâmpago. Possivelmente será um uniforme que ele usará em breve!

Imagem de capa do item

O Trapaceiro

Mark Hamill voltou como James Jesse... Sim, voltou, pois foi ele quem fez o Trapaceiro na antiga série dos anos 90!

Além disso, Axel Walker era apenas um cara que se chamava de Trapaceiro nos quadrinhos, como na série, ele roubou todas as invenções de Jamess Jesse para cometer seus crimes. Enquanto na série é porque ele havia ido para a prisão, nos quadrinhos foi porque o antigo vilão estava tentando abandonar a vida de crime.

Imagem de capa do item

Speed Force

Mesmo sendo mencionada praticamente todo episódio, a força de velocidade, dessa vez, mostrou novos poderes além de “correr rápido”. Nos quadrinhos, todos os velocistas que acessas a força da velocidade ganham um grande leque de habilidades que, provavelmente, veremos sendo utilizadas por Barry na série.

Entre elas, estão: Velocidade sobre-humana, alta durabilidade, percepção aumentada, regeneração acelerada, envelhecimento desacelerado, “aura da força da velocidade”, atividade cerebral supercarregada, criação de vórtices, intangibilidade e “roubo de velocidade”, dentre diversas outras!

Imagem de capa do item

Acessórios

Muitos dos acessórios e armas, incluindo a roupa clássica do Trapaceiro, são da série nos anos 90 ou réplicas exatas! O mesmo com o casaco que Henry Allen veste quando ele esta fora da prisão.

Imagem de capa do item

Coringa?

Sim, o Coringa é muito parecido com o Trapaceiro, obviamente. E mesmo com o Coringa tendo sido criado durante os anos 40 e o Trapaceiro nos anos 60, é impossível não associar o vilão do Batman ao do Flash.

Imagem de capa do item

Calibre-Felicity

No universo da CW, um bom Hacker tem que conseguir dar trabalho para Felicity. Sua genialidade com os computadores é tão grande que ela já é utilizada como métrica de nível Hacker!

Imagem de capa do item

Star Wars

”Eu... Sou seu pai”

Sim, parece que já ouvimos isso antes. E se você não se lembrou de Star Wars quando o Trapaceiro velho, disse isso para o Trapaceiro novo; saiba que Cisco está te julgando!

Imagem de capa do item

Prefeito Tony Bellows

Tony Bellows era um policial na série dos anos 90. Feito inclusive pelo menos ator, Vito D’Ambrosio. O que deixa a cena entre Trapaceiro e Prefeito melhor ainda!

Imagem de capa do item

Boas Vibrações!

Esta foi a primeira vez que vimos um dos poderes mais interessantes de Barry nos quadrinhos: a habilidade de vibrar e atravessar por objetos sólidos!

Imagem de capa do item

Dispositivo de Metamorfo

Muitos fãs da extinta Fringe se lembraram instantaneamente dos Metamorfos/Shapeshifters do seriado quando Eobard Thawne usou um dispositivo muito semelhante ao da série para roubar a identidade de Harrison Wells.

Ambos são uma pequena caixa com controles e condões que ligam duas pessoas, fazendo com que seja possível roubar o rosto de uma pessoa. Além de que o uso do aparelho parecer bem... “Desconfortável” em ambos os seriados.

Imagem de perfil
Leo Gravena

Editor | Ele/Dele | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."