The Flash – Easter-eggs e referências em “Magenta”!

Capa da Publicação

The Flash – Easter-eggs e referências em “Magenta”!

Por Gus Fiaux

A Balada de Barry Allen

Em uma cena, encabeçada pela frase "*segundos são como...", somos diretamente lembrados de uma das coisas mais geniais feitas com o Flash, que é a canção The Ballad of Barry Allen, por Jim's Big Ego.

A canção inclusive foi co-escrita por Jim Infantino, o sobrinho do co-criador do personagem, Carmine Infantino.

Imagem de capa do item

Jesse Quick

Depois de muito tempo e especulações, a filha de Harrison Wells finalmente ganhou seus poderes de velocidade e se transformou na heroína Jesse Quick.

Nas HQs, a personagem participou da Sociedade da Justiça da América e teve grande importância na época em que Wally West era o principal Flash.

Imagem de capa do item

NÃO!

O episódio traz uma referência cultural a um meme popular da década de 90, quando um personagem fala um alto e exagerado "Não!" logo após uma frase que ele discorda.

Isso surgiu no Saturday Night Live, em um sketch de comédia que se tornaria a franquia Wayne's World.

Imagem de capa do item

Magenta

O título do episódio é uma referência direta ao nome da "vilã" apresentada aqui. Interpretada por Joey King, Magenta é uma meta-humana com a capacidade de controle metal.

A personagem foi criada por Marv Wolfman e George Pérez nas páginas de The New Teen Titans e já chegou, até mesmo, a integrar uma das diversas versões da Galeria de Vilões do Flash.

Imagem de capa do item

Big Belly Burger

Um dos easter-eggs mais frequentes no universo de Arrow e The Flash, o Big Belly Burger é uma lanchonete ficcional, ponto de encontro para vários super-heróis no Universo DC.

Imagem de capa do item

Corra, Jesse. Corra!

Duas frases são ouvidas nesse episódio e são referências diretas a momentos passados da série. Uma delas é Rápido o Suficiente (Fast Enough), que é o título da season finale da primeira temporada.

E logo em seguida, Harrison Wells diz à sua filha "Corra, Jesse. Corra!", uma mudança com uma das frases mais utilizadas da séries, "Corra, Barry. Corra!"