The Boys: Tudo o que você precisa saber sobre o Leitinho

Capa da Publicação

The Boys: Tudo o que você precisa saber sobre o Leitinho

Por Gus Fiaux

Quem é fã de The Boys sabe que a produção é repleta de personagens icônicos. Um deles está entre os personagens centrais e ganhou bastante destaque no segunda temporada da série: Leitinho, figura que já protagonizou várias cenas bem cruciais e até mesmo engraçadas.

O personagem possui uma história de origem bem diferente nos quadrinhos, com direito à presença do famigerado Composto-V. Aqui, resolvemos listar tudo o que você precisa saber sobre o Leitinho de The Boys!

Créditos: Divulgação
Imagem de capa do item

Quem é o Leitinho na série?

Na série, Leitinho é um dos membros mais maduros e sóbrios d'Os Caras. Sempre retratado como a voz da razão na equipe, ele é o segundo em comando atrás de Billy Bruto. Os dois têm uma relação bem próxima, com Leitinho sendo uma das poucas pessoas que Billy escuta e respeita.

Apesar disso, eles já tiveram desentendimentos anteriormente. No segundo ano da série, vemos o motivo pelo qual Leitinho luta contra os supers, além de termos várias aventuras lideradas por ele - uma das quais resulta em um encontro nada amigável com o Linguiça do Amor.

Imagem de capa do item

Quem interpreta o Leitinho na série?

Na série, Leitinho é interpretado por Laz Alonso, um ator americano de ascendência afro-cubana. Alonso começou sua carreira apresentando séries de TV para diversas emissoras, além de ter participado de videoclipes de cantoras como Toni Braxton e Aaliyah.

Depois, Alonso começou a fazer pequenos papéis em séries como Providence, NCIS e CSI: Miami. Nos cinemas, ele já fez participações em filmes da franquia Velozes & Furiosos e até mesmo em Avatar. Seu próximo filme se chama Wrath of Man, um thriller dirigido por Guy Ritchie.

Imagem de capa do item

Quem é o Leitinho nas HQs?

Nos quadrinhos, Leitinho (que é chamado originalmente como Leite Materno na tradução nacional) é um homem bem simples e dedicado, que se junta aos Caras a pedido de Billy Butcher. Ele também é o segundo em comando do grupo, sempre oferecendo um contraponto a Butcher.

Leitinho é um dos únicos membros americanos do grupo nas HQs, junto com Greg Mallory. Apesar de seu tamanho físico bem imponente, ele é sempre retratado como uma figura bondosa e jovial, afeiçoando-se a Hughie Campbell e sempre seguindo seus princípios.

Imagem de capa do item

A origem do Leitinho

Diferente da série, nos quadrinhos o personagem é retratado como uma das poucas pessoas que nasceu sob a influência do Composto-V. Sua mãe trabalhava em uma fábrica onde funcionava um laboratório da Vought, o que fez com que ela entrasse em contato com amostras do Composto-V frequentemente.

O irmão mais velho dele tinha severos transtornos psicológicos. Já ele nasceu com superpoderes latentes - incluindo uma força sobre-humana. Seu pai passou anos tentando processar a Vought, o que resultou em sua morte. Depois disso, Leitinho se juntou ao Exército dos Estados Unidos, onde ele se tornou um boxeador.

Certo dia, seus poderes se ativaram durante uma luta e ele acabou decapitando seu adversário - o que resultou em sua expulsão do exército. Depois disso ele foi convidado por Butcher para se tornar parte d'Os Caras.

Imagem de capa do item

Mãe monstruosa

Enquanto o pai e o irmão mais velho de Leitinho morreram, a mãe dele continuou viva, mas seu corpo foi ficando cada vez mais deformado com o passar dos anos. Leitinho a abrigava no porão da casa de sua esposa e no fim das HQs, vemos que ela se tornou um ser obeso e disforme, com seios longos como cobras.

A origem do nome "Leite Materno" vem do fato que, para se manter saudável quando criança, Leitinho precisava tomar doses regulares do leite de sua mãe, que era contaminado com mais Composto-V. Isso o garantia superforça e seus outros poderes.

Imagem de capa do item

A relação entre Leitinho e Butcher

Nos quadrinhos, a relação entre Leitinho e Billy Butcher não é muito diferente em relação à série. Os dois começam como figuras opostas, que se respeitam mutualmente mas discordam em diversos aspectos da vida, sobretudo a abordagem contra os supers.

Antes da chegada de Hughie Campbell e da primeira debandada da equipe, é Leitinho quem mantém Butcher na linha, tentando fazê-lo abdicar de seus ideais extremistas e violentos. Eventualmente, essa relação vai ficando cada vez mais degradada.

Imagem de capa do item

Questões familiares

Na série, Leitinho tem uma família sólida e feliz, mas nas HQs, não é bem assim. Sua ex-esposa é viciada em drogas e sua única filha, Janine, se torna uma adolescente rebelde que não o obedece. Com o passar dos anos, ele descobre que as duas atuaram juntas em filmes pornográficos.

Antes que possa tomar qualquer atitude em relação a isso, sua ex-mulher é assassinada por Billy Butcher, que queria fazer com que Janine não atrapalhasse mais a vida de Leitinho.

Imagem de capa do item

Morte

Essa é apenas mais uma de várias rupturas na relação entre Leitinho e Billy Butcher. Ao fim das HQs, quando os Sete são derrotados após um golpe de estado fracassado, os membros d'Os Caras descobrem que Butcher pretendia usar doses cavalares de Composto-V para exterminar todos os supers do mundo.

Isso faz com que toda a equipe se volte contra Butcher, mas o líder do grupo acaba matando o Francês e a Fêmea. Ele então se reúne com Leitinho e os dois têm uma briga bem feia, que acaba quando Butcher sufoca seu ex-aliado após fazê-lo engolir uma granada.