Capa da Publicação

The Boys: 7 mistérios que a série deixa para a temporada 4

Por Gus Fiaux

Na semana passada, tivemos o final da terceira temporada de The Boys, que trouxe uma série de reviravoltas e lutas inesperadas entre seus personagens centrais. Contudo, o que mais nos deixou impressionados foram os vários ganchos deixados para o quarto ano da série, que deve ser lançado no ano que vem.

Desde o destino de alguns personagens específicos ao status quo no universo de The Boys, a terceira temporada veio para fazer algumas mudanças significativas na dinâmica desse mundo. E é pensando nisso que listamos aqui 7 perguntas que a terceira temporada de The Boys deixa para o futuro da série!

Imagem de capa do item

Os Sete ainda vão existir?

Desde que The Boys começou, ainda em 2019, vimos várias mudanças e alterações acontecendo entre Os Sete. De lá para cá, vários heróis saíram da equipe e o Capitão Pátria se tornou cada vez mais sanguinário. Porém, o final da terceira temporada retira mais membros do grupo, como o Black Noir (morto), Luz-Estrela (expulsa) e Rainha Maeve (sem poderes).

Agora, a pergunta que fica é se a Vought International continuará dando o palco para a equipe, ou se ela só vai se encerrar de vez. Até agora, só temos o Capitão Pátria, o Profundo e o Trem-Bala (e nem este último está garantido, já que passou por poucas e boas graças aos super-heróis). Afinal, os Sete continuarão existindo na próxima temporada ou é o fim definitivo da equipe?

Imagem de capa do item

Como será a opinião pública para o Capitão Pátria?

O final da temporada mostra que o Capitão Pátria perdeu todo e qualquer senso de preservação. Ele não esconde mais seus podres - na verdade, os faz ao ar livre, onde todos podem vê-lo. Um bom exemplo disso se dá quando o "herói" explode a cabeça de um civil por protestar contra ele. Porém, o mais surpreendente é que todos ao redor aplaudem a atitude.

Sabemos bem quais são os paralelos que a série está traçando com o mundo em que vivemos. Por isso, queremos saber como será a opinião pública sobre o herói. Todos vão concordar com suas atitudes? O que ele fará com quem for contra ele? Será que, assim como nos quadrinhos, ele também planeja um golpe de estado na Casa Branca?

Imagem de capa do item

Ryan vai mesmo ficar do lado do Capitão Pátria?

Ryan Butcher é um dos personagens mais ambíguos da série, e isso fica ainda mais nítido com o final da terceira temporada, já que ele decide deixar Billy Bruto para trás, enquanto se alia ao Capitão Pátria. O garoto até parece feliz ao ver seu pai biológico matando um civil apenas para defendê-lo, e isso mostra como sua jornada será sombria daqui para frente.

O showrunner da série, Eric Kripke, já deixou bem claro que a próxima temporada deve trazer Ryan com bastante destaque, e que o "tema central" será "filhos". Por isso, queremos saber como Ryan vai se comportar - ainda mais quando ver tudo que há de mais sombrio no Capitão Pátria. Será que ele ainda tem chance de redenção ou se tornará um vilão em The Boys?

Imagem de capa do item

Rainha Maeve vai conseguir seus poderes de volta?

Para muitos fãs, a série se acovardou ao não matar a Rainha Maeve no episódio final da terceira temporada. Em vez disso, ela ajuda os "mocinhos" a derrotarem o Soldier Boy, mas acaba ficando totalmente sem poderes. O Capitão Pátria não sabe que ela está viva e a própria Vought faz de tudo para acobertar isso.

Pode ser que a personagem siga uma vida normal daqui para frente, mas é bem provável que ela tenha ficado viva porque terá um papel grande no futuro da série. Ainda não sabemos totalmente o que esperar, mas vale ressaltar que Kimiko conseguiu recuperar seus poderes. Será possível que Maeve, em algum momento, vai tomar o Composto V novamente?

Imagem de capa do item

Billy Bruto vai tomar Composto V novamente?

Falando em poderes, outro personagem que passou por maus bocados por conta do Composto V foi Billy Bruto. Ele passou a usar uma versão experimental do soro feito pela Vought, que permitia o uso temporário de algumas habilidades. Porém, essa variante do composto também é letal a longo prazo, e a temporada termina com ele parando de usá-lo.

Ainda assim, Bruto sabe que não pode deter o Capitão Pátria sozinho e sem poderes especiais. Será que, na próxima temporada, ele voltará a tomar o Composto V? Dessa vez, quem sabe, ele pode até se injetar com o composto permanente, ganhando habilidades definitivas como outros "supers". Ou será que ele vai se arriscar novamente com a versão temporária?

Imagem de capa do item

Bruto vai se redimir com sua equipe?

Na terceira temporada de The Boys, todas as alianças foram danificadas para além de qualquer reparo - principalmente no que diz respeito a Billy Bruto e seus colegas de equipe. Muitos se voltaram contra ele, como é o caso de Leitinho, que não gostou nada dos planos preparados por seu antigo amigo.

Porém, como dissemos anteriormente, Bruto sabe que não será capaz de lutar contra o Capitão Pátria sozinho. Quando a próxima temporada começar, será que ele estará agindo como um lobo solitário ou vai se redimir aos olhos daqueles que traiu? Será que ele vai tentar se isolar e será chamado por seus aliados ou continuará tentando convencê-los a se juntarem a ele?

Imagem de capa do item

Soldier Boy vai retornar?

Por fim, a pergunta do milhão. Durante a terceira temporada, descobrimos que o Soldier Boy é a maior ameaça para qualquer "super" no mundo de The Boys, já que suas rajadas de energia são capazes de "expurgar" o Composto V do corpo dessas pessoas, deixando-as totalmente sem seus poderes. Ele faz isso duas vezes: com Kimiko e com a Rainha Maeve.

Porém, também sabemos que ele sobrevive à queda do edifício da Vought International. Na verdade, a última vez que o vemos, ele está aos cuidados da corporação e parece estar totalmente inconsciente. Ainda é cedo para dizer com certeza, mas faria muito sentido se a Vought começasse a usá-lo como uma medida de segurança para impedir o Capitão Pátria, levando em conta como o "herói" perdeu totalmente a cabeça...

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux